Eleição

Com votos suficientes para chegar ao segundo turno, oposição do Grêmio oficializa chapa a presidente

Filho do ex-presidente Fábio Koff concorrerá como um dos vices de Raul Mendes, que foi jogador do Grêmio na década de 1980

Por: Luís Henrique Benfica
15/10/2016 - 20h25min | Atualizada em 15/10/2016 - 20h25min
Com votos suficientes para chegar ao segundo turno, oposição do Grêmio oficializa chapa a presidente Reprodução / Facebook/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook / Facebook

A oposição oficializou no início da noite deste sábado sua chapa para concorrer a presidente do Grêmio contra o situacionista Romildo Bolzan Júnior.

A chapa é encabeçada por Raul Mendes, ex-lateral direito do clube na década de 1980 e tem como vices Fábio Koff Júnior, Adalberto Aquino, Jorge Bastos, Pierre Gonçalves, Omar Selaimen e Airton Ruschel. O principal apoiador é o ex-goleiro Danrlei.

A eleição em primeiro turno, no qual votam apenas os conselheiros, será realizada dia 25 de outubro.

Leia mais:
De olho no G-6, delegação gremista chega a SP para enfrentar o Santos
Sem Grohe, Renato confirma time que enfrenta o Santos no domingo
Volantes superam as limitações do passado e viram o centro criador de suas equipes neste Brasileirão 

A chapa oposicionista, apresentada apenas a dois minutos do encerramento do prazo final de inscrição, que era 20h, reúne movimentos como Grêmio Independente, Grêmio Novo, Sócios Livres, Grêmio Sempre e Nação Tricolor, além de um grupo de gremistas independentes que articularam o lançamento de uma chapa na última renovação do Conselho. Desse movimento, fazem parte Danrlei e o ex-executivo Dênis Abrahão.

Com mais de 100 votos no Conselho, a chapa assegura a passagem para o segundo turno, com voto dos associados, dia 12 de novembro.

Fábio Koff Júnior disse que só aceitou entrar na chapa após receber o aval do pai, o ex-presidente Fábio Koff. Em recuperação de problemas de saúde, Koff não deverá se envolver na campanha. No final de 2014, ele havia indicado o atual presidente Romildo Bolzan Júnior como seu sucessor.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.