Na Vila

"Eu confio nessa garotada", diz Renato Portaluppi sobre escolha de Grêmio reserva contra o Santos

Time ficou no 1 a 1 com a equipe de Dorival Junior

Por: ZH Esportes
16/10/2016 - 22h14min | Atualizada em 16/10/2016 - 22h23min
"Eu confio nessa garotada", diz Renato Portaluppi sobre escolha de Grêmio reserva contra o Santos Ivan Storti / Santos FC, Divulgação/Santos FC, Divulgação
Foto: Ivan Storti / Santos FC, Divulgação / Santos FC, Divulgação

Renato Portaluppi surpreendeu ao mandar a campo, na Vila Belmiro, um Grêmio completamente reserva para encarar o Santos, pelo Brasileirão. Isso porque o treinador gremista já está com a cabeça no Palmeiras, adversário da Copa do Brasil. Após o empate, que começou com o gol de Everton em Santos, Renato rasgou elogios aos seus jogadores e disse ver como positiva a experiência por abrir o seu leque de opções para as próximas partidas: 

– Primeiro lugar, acima de tudo, se eu coloquei essa equipe é porque eu confio nessa garotada. Treinei essa equipe na última sexta, tenho visto eles treinando, têm me passando uma confiança. Não tive medo algum de colocar esse time para jogar. Conversei com todo mundo. Equipe foi valente, obedeceu taticamente o que foi pedido para eles. Saímos com um ponto, e fico feliz – disse, para emendar: – Quem está no grupo do Grêmio, precisa estar prontos a qualquer momento. é importante mostrar para o torcedor. Fico contente porque tenho mais opções, e é dar continuidade no trabalho. Foi surpresa, mas eu sei o que estou fazendo.

Leia mais:
Cotação ZH: Jailson e Thyere estão entre os melhores do Grêmio no empate contra o Santos 
Grêmio sai na frente, mas fica no empate em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro

Renato ainda falou sobre o gol perdido por Everton, que poderia ter dado a vitória ao Grêmio, logo ao fim da partida:

– Me agradou muito o Everton, falei que ia soltá-lo aos poucos. No Mineirão, contra o Cruzeiro, sabia que ele ia tropeçar nas pernas. É isso que eu peço nos treinos, ter a tranquilidade na hora de decidir. Ele fez tudo certo. Faltou força na bola. Ou se o Bolaños tivesse pedido a bola, mas isso ver daqui, de fora, é fácil – finalizou o técnico.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.