Libertadores

Zamora e Iquique têm confronto direto em busca da salvação

As duas equipes ainda não pontuaram no grupo do Grêmio na competição e se enfrentam nesta quarta, na Venezuela

Por: Luís Henrique Benfica
18/04/2017 - 16h54min | Atualizada em 18/04/2017 - 16h54min
Zamora e Iquique têm confronto direto em busca da salvação Photosport Chile/AFP
Foto: Photosport Chile / AFP  

Zamora-VEN e Iquique-CHI jogam pela salvação na Libertadores nesta quarta-feira, em Barinas. 

Ainda zerados na tabela de classificação do grupo 8, ambos precisam de imediata recuperação para manter o sonho de uma vaga na próxima fase.

O Zamora aposta tudo na Libertadores. Tanto que, por pedido da direção, a federação venezuelana aceitou adiar os três próximos joos da equipe no campeonato nacional.

Realista, o técnico Francesco Stifano já começa a admitir que o destino de sua equipe possa ser a terceira colocação no grupo, atrás dos líderes Grêmio e Guaraní-PAR e, assim, se credenciar a uma vaga na Copa Sul-Americana.

Leia mais:


Os dois gols marcados no segundo tempo da partida contra o Grêmio, na Arena, remotivaram o Iquique. Ainda assim, a situação do time é considerada delicada. 

Se não vencer de novo, o clube poderá priorizar a conquista do primeiro título chileno de sua história. O Iquique é o vice-líder lider da competição, com 19 pontos ganhos, dois atrás do Colo-Colo.

- A única coisa que tenho clara é que precisamos lutar até as últimas instâncias nas duas competições em que estamos envolvidos - afirma o técnico Jaime Vera.

- Se não formos bem na Venezuela, teremos que focar no campeonato - pensa o volante Misael Dávila.

Zamora: Carlos Salazar; Ángel Faría, Filippetto, Makoun e Ovalle; José Pinto, Luis Vargas, Gallardo e Anthony Uribe; Eduardo e Falcón. Técnico: Francesco Stifano

Iquique: Brayan Cortes; Mauricio Zenteno, Tomas Charles, Alan Moreno e Hernan Lopes; Rafael Caroca, Mathias Riquero, Misael Davila e Gonzalo Bustamante; Alvaro Ramos e Misael Cubillos. Técnico: Jaime Vera

Árbitro: Michael Espinoza (peruano)

Local: Estádio Augustín Tovar, em Barinas-VEN

Início: 21h

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.