Sonho distante

Os três fatores que dificultam a contratação de Lucas Leiva pelo Grêmio

Além de ser um investimento caro, volante desperta interesse de clubes europeus e está preocupado com a insegurança no Brasil

Por: Rodrigo Oliveira
18/05/2017 - 15h20min | Atualizada em 18/05/2017 - 15h31min
Os três fatores que dificultam a contratação de Lucas Leiva pelo Grêmio Reprodução/Instagram/
Lucas Leiva desperta interesse de clubes europeus Foto: Reprodução/Instagram  

O volante Lucas Leiva é o sonho do Grêmio para o segundo semestre de 2017. O negócio, no entanto, é considerado muito difícil pela direção gremista. Confira abaixo os três fatores que ainda deixam o meio-campista distante da Arena:

Leia mais:



1) Concorrência com clubes europeus

O Grêmio não é o único clube interessado em Lucas Leiva. Segundo a imprensa europeia, a Internazionale, da Itália, e o Galatasaray, da Turquia, também desejam contar com o atleta na próxima temporada. 

2) Altos valores

Há 10 anos atuando na Premier League, Lucas ganha um salário alto em comparação com as possibilidades do Grêmio. Em janeiro, a pedida do atleta assustou a direção.

3) Preocupação com a insegurança no Brasil

Em entrevista à Zero Hora, o volante declarou que não analisará apenas a parte financeira ao projetar o seu retorno ao Brasil. O atual momento do país o preocupa.

— Preciso sentir um tipo de tranquilidade para voltar. Até mesmo porque o cenário do Brasil hoje não é positivo para uma volta em termos de segurança — disse o atleta ao repórter Luis Henrique Benfica.

Mesmo com as dificuldades, o Grêmio promete tentar a contratação do atleta até o final.

– O Lucas Leiva seria uma contratação fantástica. Seria motivar o torcedor e também dar ao time um jogador de extrema qualidade. É possível? Não sei. Evidentemente, não dá para sonhar, mas também não dá para desistir – disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.

* RÁDIO GAÚCHA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.