Reforços do Grêmio

Arroyo e Paulo Victor devem ser regularizados no BID até segunda

Jogadores serão incluídos pelo clube na lista de inscritos na Libertadores

Por: Luís Henrique Benfica
21/07/2017 - 13h02min | Atualizada em 21/07/2017 - 13h02min
Arroyo e Paulo Victor devem ser regularizados no BID até segunda Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS  

Últimos reforços contratados pelo Grêmio, o goleiro Paulo Victor e o atacante Arroyo deverão ter seus nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID) até segunda-feira, dia 24. A projeção é feita pelo advogado Gabriel Vieira, responsável pela área de registros do clube.

Vieira explica que a burocracia provocou atraso superior ao normal. Órgãos públicos responsáveis pela expedição de documentos como carteira de identidade e carteira de trabalho têm operado com um número menor de funcionários, o que determina maior demora no encaminhamento.

Leia mais
Grêmio mantém força e esboça variações para enfrentar maratona 
Após descanso, Luan deve voltar na vaga de Barrios contra o São Paulo
Capitão Maicon destaca volta ao time do Grêmio: "É duro ficar fora"


Quem mais foi afetado com isso por Arroyo, que é equatoriano e precisou encaminhar toda uma nova documentação. O atacante foi apresentado dia 29 de junho. Na primeira entrevista, afirmou que, de acordo com a área de preparação física, precisaria de pelo menos três semanas para atuar, prazo já cumprido.

Como Renato não projeta escalar time misto nos próximos jogos, ainda não há previsão para a sua estreia. Quanto a Paulo Victor, foi apresentado há uma semana e já chega com o status de reserva imediato de Marcelo Grohe. Nesse caso, como se trata de um brasileiro, a demora fica por conta da CBF.

Ambos poderão ser inscritos para o jogo de volta contra Godoy Cruz-ARG, dia 9 de agosto, na Arena, pelas oitavas da Libertadores. O regulamento da Conmebol prevê que novos nomes sejam incluídos na lista até 48 horas antes da partida.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

Android 

iOS

ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.