*ZHESPORTES E DIÁRIO GAÚCHO

O velório de Fernandão será no ginásio do Goiás Esporte Clube e deve começar no fim da tarde deste sábado. Até às 12h45min, o corpo do ex-jogador passava pelos trâmites do Instituto Médico Legal, na Cidade de Goiás. A previsão era de liberação aos familiares no início da tarde para traslado até Goiânia - um trecho de aproximadamente 150 quilômetros, que será feito de carro.
Fernandão voltava para o seu sítio, em Goiás, quando sofreu o acidente que o vitimou. Ele estava desde a última quarta-feira no local, mas já estava prestes a retornar a São Paulo - ele estava escalado para participar do programa "Bem, Amigos", do SporTV, na próxima segunda-feira. Marcelo Campos, assessor e amigo de Fernandão, disse que foi acordado às 5h45min com a notícia.
Fernando Carvalho fala sobre Fernandão:
No dia anterior, havia conversado com o ex-jogador e relatou que o ídolo colorado vivia um momento feliz com a chance de comentar cinco jogos da Copa do Mundo - o primeiro deles, em Natal, no Rio Grande do Norte.
- Eu perdi um irmão que a vida me deu. Um grande cara, me dava conselho, me dava dura quando necessário. Aprendemos muito juntos. Foi um grande pai, um grande marido, um cidadão exemplar - disse Marcelo.
Leia mais:
Fernandão quase foi administrador e veterinário
Fernandão Eterno: as últimas notícias sobre a morte do ídolo
Fernando Carvalho: "Para mim, é o maior jogador do Inter"
D'Ale: "Vai ser mais pesado carregar essa braçadeira"
Ex-jogador do Inter Fernandão morre em acidente de helicóptero
Clemer lamenta morte de Fernandão: "Só me deu alegrias"
Entenda o acidente que vitimou Fernandão
Veja fotos de momentos marcantes da carreira de Fernandão
Um mito na história do Inter
Fernandão nasceu em Goiânia e foi revelado pelo Goiás. Mas foi no Inter que ele viveu suas maiores glórias, conquistando a Libertadores da América e o Mundial em 2006, como capitão da equipe de Abel Braga.
Foram quase cinco anos de identificação com a torcida e gols emblemáticos, como o da estreia, em 10 de julho de 2004, no Gre-Nal do gol 1.000, de sua autoria. Neste ano, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril. Anos antes, ele e o então goleiro Clemer comandaram a festa do Mundial, cantando junto com um Beira-Rio lotado.
Sua última equipe foi o São Paulo, em 2011. Fernandão jogou ainda no Olympique de Marselha e Toulouse, na França, e o Al-Gharafa, no Catar. Ele também treinou o Inter em 2012, e agora se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV.
A cidade onde ocorreu o acidente fatal de Fernandão