Pedindo passagem

Claudio Winck comemora boa fase e espera ganhar sequência com Abel

Lateral que marcou gol no Gre-Nal deve ser titular contra o Ceará

12/08/2014 | 12h22
Claudio Winck comemora boa fase e espera ganhar sequência com Abel Bruno Alencastro/Agência RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS

Após marcar um belo gol no Gre-Nal 402, o lateral-direito Claudio Winck tirou a camisa, jogou para cima e se lançou em direção à torcida colorada. Ele pouco lembra do que ouviu dos fanáticos que o abraçavam junto à mureta que separa o campo da arquibancada do Beira-Rio.

— Não ouvi nada. Teve um cara que me pegou pelo pescoço, e eu não conseguia sair. Fiquei muito eufórico. Qualquer jogador que faz um gol em Gre-Nal fica muito feliz — comemora.

Claudio Winck marca no Gre-Nal e dá presente duplo ao pai
Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela do Brasileirão

Com o desfalque de Wellington Silva, que não pode jogar a Copa do Brasil pelo Inter, Winck deve receber uma nova chance de Abel Braga no time titular nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão. Caso as ausências de Willians, Alex e D'Alessandro no meio de campo se confirmem, pode ser escalado naquele setor. Outro que pode ficar de fora é o zagueiro Juan.

— Estou procurando fazer sempre o que o treinador pede. No meio ou na lateral, vou entrar e dar o meu melhor. Esta temporada está sendo bem boa para mim. É o fruto de todo um trabalho. Ano passado treinei muito e não consegui jogar. Espero uma sequência para ser titular — declara Winck.

Wianey Carlet: qem consegue explicar que Claudio Winck não é titular do Inter?

O Inter precisa vencer os nordestinos por pelo menos dois gols de diferença para passar às oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, Claudio Winck adota o discurso de cautela, mas reforça a necessidade de pressionar a saída de bola adversária:

— A gente tem que entrar com força total, vai ser bem difícil o jogo. Em primeiro lugar, estar tranquilo, depois buscar o gol, sem deixar espaço atrás. Temos de marcar bastante a saída deles. O Ceará tem jogadores de velocidade na frente. Vamos procurar sufocá-los.

Veja fotos do treino desta terça-feira:



Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.