
O Corinthians, ao que tudo indica, não perdeu tempo após conquistar, no STJD, vitória no "caso Petros". Ainda nos minutos finais do julgamento, o clube, por meio de sua conta no Twitter, teria provocado o Inter, trazendo à tona a brincadeira sobre DVDs.
O advogado colorado, Rogério Pastl, disse acreditar que o STJD puniria o Corinthians pelo problema na inscrição de Petros. O clube alvinegro publicou uma imagem de uma fábrica de DVDs, "cutucando" o time gaúcho, que se beneficiaria de uma perda de pontos do Corinthians no Brasileirão.
A provocação faria alusão às reclamações da diretoria do Inter na ocasião da final da Copa do Brasil de 2009. Fernando Carvalho, então vice-presidente de futebol do clube, havia enviado à CBF um DVD com imagens que provariam uma suposta ajuda da arbitragem ao Corinthians ao longo da campanha do time paulista na competição de mata-mata.
Desde então, o Corinthians criou o "hábito" de provocar o Inter após vitórias alvinegras em duelos travados entre as equipes. Geralmente, frases como "mais uma para o DVD" ou "coloca no DVD" são utilizadas pelo time paulista para ironizar o rival colorado.
O último caso de provocação alvinegra contra o Inter aconteceu em junho, durante a Copa do Mundo. Após a vitória da Argentina por 3 a 2 sobre a Nigéria no Beira-Rio, o Corinthians publicou em seu Twitter a frase "Baita jogo no Beira-Rio. Daqueles para colocar no DVD".
*LANCEPRESS!