
O Inter encaminhou neste Natal a contratação do lateral-direito Patric. O jogador está no Sport, do Recife, mas pertence ao Atlético-MG. Uma reunião no meio da semana alinhavou os trâmites da negociação e definiu salários e três anos de contrato com o jogador. Patric atua nas duas laterais e foi uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2014. Já integrou seleções de base do Brasil. Tem 25 anos e 1m71cm.
Wellington Silva se diz feliz por ano no Inter
Inter divulga mensagem de Natal e fala em títulos para 2015
A negociação com o Atlético-MG para finalizar a contratação será feita na próxima semana. Patric tem contrato de empréstimo com o Sport até maio. Com os mineiros, até dezembro. De Belo Horizonte vem a informação de que o técnico Levir Culpi gostaria de contar com o atleta - uma cláusula no contrato entre Atlético-MG e Sport poderia antecipar o retorno de Patric antes do prazo final.
Os direitos federativos do lateral estão divididos: 50% pertencem ao clube de Minas, outros 30% estão sob a tutela do Benfica, clube de Portugal em que Patric atuou, em 2009, e outros 20% estariam na mãos de empresários. O passe de Patric custa 3 milhões de euros e, na prática, o Inter teria de pagar 1,5 milhão ao Galo.
Como Wellington Silva e Gilberto não permanecerão no Beira-Rio, Patric chegaria como uma boa opção para disputar a lateral com Cláudio Winck. Nos bastidores do clube se fala que será o ano da afirmação de Winck - desde que ele consiga se manter afastado das lesões.
Aos 20 anos, o período excessivo no departamento médico nesta temporada fez com que propostas do Verona, da Itália, bem como sondagens do Napoli-ITA e da Alemanha fossem descartadas, tanto pelo Inter quanto pelo jogador. Winck, com 36 partidas e sete gols pelo Inter, tem apenas mais um ano de contrato. A negociação para uma renovação por mais três ou quatro anos já foi aberta.
Patric é um lateral forte, com predisposição ao ataque. Foi o goleador do Sport no Brasileirão, com sete gols, sendo um deles marcado contra o Inter. É o jogador que mais finalizou com a camisa rubro-negra - foram 154 chutes a gol, sendo 27 corretos, segundo o Foottats. Em outros quesitos como lançamento, desarmes e cruzamentos, Patric está no top 5 do time pernambucano.
Atleta formado na base do Criciúma, Patric já rodou por times como São Caetano (2009), Benfica (2009), Cruzeiro (2009), Náutico (2012), Coritiba (2013) e Sport (2014). Na seleção sub-20, atuou ao lado dos ex-colorados Sandro, Walter e Giuliano - na época, atleta do Paraná -, dos gremistas Douglas Costa e Maylson e outros nomes afirmados no futebol brasileiro como Rafael Tolói e Dentinho. Foi a camisa amarela que conquistou seus principais títulos, entre eles, o Sul-Americano Sub-20 (2009).
Nome completo: Patric Cabral Lalau
Posição: Lateral-direito
Data de nascimento: 25/3/1989
Nacionalidade: brasileiro
Local de nascimento: Criciúma (SC)
Altura: 1m72cm
Peso: 73kg
Carreira: Criciúma (2006 - 2008); São Caetano (2009); Benfica (2009); Cruzeiro (2009), Avaí (2010), Atlético-MG (2011), Náutico (2012), Coritiba (2013) e Sport (2014)
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES