Ponto positivo

Carvalho admite atuação ruim, mas destaca classificação do Inter

Vice de futebol colorado afirmou que derrota para o Fortaleza não entra na mesma conta de resultados do Brasileirão

Por: ZH Esportes
22/09/2016 - 21h39min
Carvalho admite atuação ruim, mas destaca classificação do Inter André Silva/Agência RBS/
Foto: André Silva/Agência RBS

A atuação ruim do Inter nesta quinta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, não agradou Fernando Carvalho. Mas o vice de futebol colorado fez questão de destacar que, mesmo com o placar adverso, o importante era conquistar a vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O dirigente afirmou que o papel do time era buscar a classificação no Ceará.

– Conseguimos a classificação, que era o nosso objetivo. Não fizemos uma boa partida no todo, melhoramos razoavelmente no segundo tempo. Sabíamos que o jogo seria muito difícil, já que o Fortaleza eliminou o Flamengo. Conseguimos fazer o escore em casa, e a Copa do Brasil é assim. O que levamos de positivo a classificação – explicou Carvalho.

Leia mais:
Cotação ZH: Danilo Fernandes é o destaque do Inter na classificação às quartas da Copa do Brasil
Fortaleza x Inter: estatísticas, cartões e gol, como foi a partida
Pela décima vez, Inter chega à fase de quartas de final da Copa do Brasil

Veja as demais respostas do dirigente na sua entrevista coletiva:

Comparação com a derrota para o América-MG
O Fortaleza jogou bem mais do que o América-MG, trouxe muito mais perigo. Jogamos com uma equipe alternativa, com oito jogadores diferentes. Alguns sentiram, principalmente os que não tinham ritmo. O que a gente buscava era a classificação, e não expor os jogadores que ficaram fora. Conseguimos isso, é o que levamos para Porto Alegre.

Influência da derrota no Brasileirão
É uma classificação, porque este jogo está fora do contexto das derrotas no Brasileiro. O Palmeiras, por exemplo, líder do campeonato, acabou perdendo para o Botafogo-PB. O Grêmio, em casa, não conseguiu resultado, só nos pênaltis. Futebol é assim na Copa do Brasil. No Brasileiro, temos que melhorar, sabemos disso.

Atuação de Anderson e desempenho do time
O treinador exercitou várias alternativas novas e vai avaliar para ver se conta ou não com os atletas. O Anderson é um dos jogadores do grupo, e o treinador vai avaliar se conta com ele ou não. Gostei da classificação, do segundo tempo da equipe. A escalação não foi repetida deliberadamente. Claro que a equipe sentiu, no segundo tempo melhorou um pouco. O Celso procura uma alternativa para melhorar, estamos cientes disso, e ele vai seguir tentando equilibrar a equipe para o Brasileirão.

O que fica de positivo do jogo
Estamos buscando motivação, um crescimento geral, e certamente uma classificação, mesmo com derrota, vem em boa hora. Não usamos os jogadores justamente porque temos um jogo importantíssimo no domingo, contra o Atlético-MG.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.