Após acidente aéreo

"Temos nossa tragédia pessoal, a fuga do rebaixamento", diz Carvalho sobre adiamento de rodada

Após repercussão nas redes sociais, dirigente se retratou de declaração

Por: ZH Esportes
30/11/2016 - 18h32min | Atualizada em 30/11/2016 - 19h51min
"Temos nossa tragédia pessoal, a fuga do rebaixamento", diz Carvalho sobre adiamento de rodada Amanda Munhoz / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Amanda Munhoz / Agência RBS / Agência RBS

O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, falou após a tragédia que matou 71 pessoas entre jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas. Lamentou o ocorrido com o voo da LaMia na madrugada de terça-feira e apontou que o adiamento da rodada "deve ser prejudicial" ao seu time, que luta para não ser rebaixado para a segunda divisão. 

– Temos a nossa tragédia pessoal, que é fugir do rebaixamento. Esse adiamento de rodadas, certamente, deve ser prejudicial. Não estou nem falando nisso, porque a a consternação é geral – disse, em entrevista à Pampa, Record e SBT. 

Leia mais:
Jovens da base viram peças chave na reconstrução da Chapecoense
Emissoras da Colômbia começam transmissão do que seria a final da Copa Sul-Americana
Ernando e Lisca prestam solidariedade aos familiares das vítimas de voo da Chapecoense

A declaração do dirigente colorado gerou repercussão negativa nas redes sociais, já que ele usou o termo "tragédia pessoal" referindo-se ao momento do Inter. 

– Eu preferia jogar para sempre a Série B do que ter acontecido isso – escreveu um internauta. 

Em nota, Fernando Carvalho se desculpou pelas "palavras usadas" e disse que "não teve a intenção de comparar a tragédia". 

"Venho por meio desta pedir desculpas pelas palavras equivocadas utilizadas na entrevista concedida ontem às emissoras Pampa, Record e SBT.

Em nenhum momento foi minha intenção comparar a tragédia arrasadora que aconteceu com a Chapecoense, instituição pela qual tenho imensa estima, com a situação do Internacional do Campeonato Brasileiro. Certamente foi infelicidade minha a escolha da palavra tragédia, nesse momento, ao me referir ao nosso caso.

Nada se compara com a fatalidade que vitimou nossos colegas desportistas e nos feriu a todos. Reitero desejo de força às famílias e amigos das vítimas e a toda comunidade de Chapecó."


* ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.