
A preocupação se transformou em esperança. Nos últimos dias, a recuperação dos goleiros Danilo Fernandes e Marcel o Lomba deu um novo ânimo para o Inter encarar a final contra o Novo Hamburgo, neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Pela manhã, o treino do Inter a portões fechados no Centenário teve como estrelas justamente Danilo e Lomba. O titular, que precisou colocar um pino de metal no pé esquerdo 32 dias atrás, devido a uma fratura, já mostra boa recuperação e conseguiu fazer movimentos e simulações de jogo. Marcelo Lomba, com uma lesão muscular no adutor da coxa direita, está em um estágio um pouco inferior de recuperação, mas ficará no banco de reservas e irá para o jogo, se necessário.
- Sempre se tenta se evitar que o atacante adversário chute a gol, é básico, não será diferente contra o Novo Hamburgo. Mas os nossos dois goleiros estão em condições de jogo e isso contamina o restante do grupo. São dois jogadores que estavam lesionados e que se preparam muito para poder estar nesta final - disse o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.
Leia mais:
Voos fretados e bons hotéis: Inter investirá mais de R$ 2 mi em logística para sair da Série B
Edenilson: "Não podemos deixar que o Novo Hamburgo jogue"
Danilo Fernandes é aprovado no teste do Centenário e está apto para a final entre Inter e Noia
Segundo o dirigente, Danilo e de Lomba serão usados como exemplo no vestiário colorado:
- O maior prejuízo que eles terão será a falta de ritmo de jogo, pois estavam tratando lesões, e não podiam estar treinando normalmente. Mas a vontade que os dois estão de entrar para a história do Inter, com o hepta, é contagiante.