Apoio

Coach indicado por Guto viaja para Goiânia com a delegação do Inter para jogo contra o Vila Nova

Motivador Gustavo Evangelista estará pela primeira vez com o grupo colorado em uma partida fora do RS

Por: Rodrigo Oliveira
20/07/2017 - 21h03min | Atualizada em 20/07/2017 - 21h08min
Coach indicado por Guto viaja para Goiânia com a delegação do Inter para jogo contra o Vila Nova Rodrigo Oliveira/Agência RBS
Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS  

O Inter terá uma novidade na delegação em Goiânia para o jogo deste sábado (22), contra o Vila Nova. O coach Gustavo Evangelista, motivador indicado pelo técnico Guto Ferreira, viajou pela primeira vez com os atletas para uma partida fora do Estado. 

O profissional fará uma palestra para os jogadores na noite de sexta (20) e desenvolverá diversas atividades coletivas e individuais com o elenco ao longo dos dois dias que o grupo colorado estará na capital goiana.

— A gente faz algumas abordagens coletivas, como palestras e dinâmicas. No dia-a-dia, meu trabalho é muito de observaçao, de entender o que os atletas não estão falando, mais do que o que eles estão falando, além de observar as relaçoes interpessoais. E mesmo no dia-a-dia a gente faz abordagens individuais também. — explicou Evangelista.

Leia mais:
Cirino está fora do jogo de Vila Nova x Inter por estar com negociação em andamento
Guto Ferreira testa Inter com três atacantes para enfrentar o Vila Nova
Saiba como está o Vila Nova, adversário do Inter neste sábado

Especialista em coaching, o profissional trabalhou com Guto na Chapecoense e no Bahia e chegou ao Inter em meados de junho, cerca de duas semanas depois da apresentação do treinador.

Durante o mau momento colorado na Série B, a direção e a comissão técnica identificaram que aspectos emocionais e problemas de autoestima estavam atrapalhando os atletas durante as partidas.

Um dos principais objetivos do coaching é justamente melhorar a autoconfiança, através de técnicas que estimulem o indíviduo a desempenhar o máximo do seu potencial na sua atividade profissional.

Há cerca de um mês trabalhando no Inter, Evangelista fez uma palestra para os jogadores em Pelotas, antes da vitória sobre o Brasil por 1 a 0, em 24 de junho. Esta, no entanto, é a primeira vez que o coach viaja com o grupo para um jogo em outro estado.

— Aqui em Goiânia, eu vou fazer a palestra (com o grupo) amanhã à noite, com alguns componentes que a gente julga importantes para o momento e para partida tambem, de maneira aguda — completou Evangelista.

O profissional desembarcou em Goiânia durante a tarde desta quinta, antes mesmo da chegada da delegação.

Leia outras notícias sobre o Inter

Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

Android

iOS

* RÁDIO GAÚCHA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.