Adiante

Botafogo vence Atlético Nacional e garante classificação na Libertadores

Rodrigo Pimpão marcou o gol da vitória dos cariocas

Por: ZH Esportes
18/05/2017 - 23h56min | Atualizada em 18/05/2017 - 23h56min
Botafogo vence Atlético Nacional e garante classificação na Libertadores YASUYOSHI CHIBA/AFP
Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP  

O Botafogo garantiu mais um episódio épico na sua jornada pela Copa Libertadores 2017. Após passar por Colo-Colo e Olimpia nas duas fases preliminares, o time carioca confirmou, nesta quinta-feira, sua classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência.

A vitória por 1 a 0 sobre o atual campeão Atlético Nacional, no Engenhão, valeu a vaga no Grupo 1, ao lado do Barcelona-EQU. Nacional e Estudiantes de La Plata, dois gigantes multicampeões da América, ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos.

Leia mais:
Presidente do Cruzeiro confirma o interesse em contratar Sassá, do Botafogo
Da depressão à euforia: como chega o Atlético-PR para encarar o Grêmio
Lucas Barrios consolida fama de goleador e tem a aprovação de centroavantes históricos do Grêmio

Com a vitória do Estudiantes sobre o Barcelona por 3 a 0, no início da noite, o Botafogo entrou em campo com a obrigação de vencer para não depender de um jogo de vida ou morte contra o Estudiantes, na Argentina, na última rodada.

O alívio só veio no segundo tempo, com Rodrigo Pimpão: aos 6 minutos, ele recebeu na área e chutou na saída de Armani, garantindo a vitória. Na última rodada, Botafogo e Barcelona definem quem fica com a liderança do grupo.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.