Torcida protesta

Eliminado da Libertadores, Flamengo é recebido no Rio com gritos de "time sem vergonha"

Antes da chegada do time, um rubro-negro foi detido por arrumar confusão no aeroporto

Por: Lancepress
18/05/2017 - 12h28min | Atualizada em 18/05/2017 - 12h48min
Eliminado da Libertadores, Flamengo é recebido no Rio com gritos de "time sem vergonha" JUAN MABROMATA/AFP
Rubro-Negro de Rafael Vaz deu adeus à competição após ser derrotado por 2 a 1 pelo San Lorenzo  no Nuevo Gasómetro Foto: JUAN MABROMATA / AFP  

Sob protestos, a delegação do Flamengo voltou ao Rio na manhã desta quinta-feira. Os rubro-negros ouviram reclamações de torcedores ainda no embarque na Argentina e desembarcaram no Galeão aos gritos de "time sem vergonha". O técnico Zé Ricardo e o jovem Matheus Savio, de 20 anos, foram alguns dos principais alvos da manifestação. Os jogadores não falaram com a imprensa. Na noite desta quarta-feira, o time carioca sofreu virada do San Lorenzo e foi eliminado na fase de grupos da Libertadores.

Os ânimos ficaram mais exaltados na entrada do grupo do Flamengo no ônibus do clube. A polícia fez um cordão de isolamento e não houve registro de agressões. Mais cedo, porém, antes do Rubro-Negro chegar ao Rio, um torcedor foi algemado por arranjar tumulto no saguão do aeroporto.

Leia mais:
Quatro brasileiros ainda brigam por vaga nas oitavas da Libertadores

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi o único a encarar as perguntas dos jornalistas. Visivelmente abatido, ele seguiu a mesma linha adotada na Argentina, quando garantiu a permanência do técnico Zé Ricardo. Questionado sobre o prejuízo financeiro causado pela eliminação precoce, o mandatário disse que o principal problema não é deste tipo.

— O principal prejuízo é emocional. Foi uma derrota sofrida - disse Bandeira, que não descartou reforços, mas deixou claro que isso não tem a ver com a nova derrota fora de casa.

— Esta é uma avaliação permanente - comentou.

O elenco rubro-negro tem folga nesta quinta-feira, mas volta ao batente na sexta-feira, quando inicia a preparação para o duelo contra o Atlético-GO, em partida no próximo sábado, em Goiânia.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.