Esportes

Que começo!

"É o momento de ficar feliz", diz Tite após estreia na Seleção com goleada

Técnico não quis, neste momento, projetar o confronto com a Colômbia

ZH Esportes

Foi um resultado tão bom, a vitória por 3 a 0 sobre o Equador, que logo após a partida da Seleção Brasileira a imprensa já queria projetar com Tite o próximo confronto. Com a Colômbia, na próxima terça-feira. Por um pedido da mulher Rose, no entanto, o novo técnico da equipe deixou essa tarefa para depois:

– Como minha mulher falou, "por favor, curte, por favor, fica feliz". É o momento que a gente tem. Agora é o momento de ficar feliz pelo desempenho da equipe, pela adversidade superada e pelo nível técnico, tático que teve.

Leia mais:
Gabriel Jesus sobre estreia na Seleção com gol: "Não tinha como ser melhor"
Cotação ZH: Gabriel Jesus é o destaque da Seleção na vitória contra o Equador
Colômbia vence a terceira seguida nas Eliminatórias e aguarda o Brasil

Respeitoso como de hábito, Tite elogiou os atletas pelos trabalhos "intensos" realizados no curto período disponível para treinar e também valorizou o antecessor.

– Foi em parte (um bom desempenho pelo uso dos atletas nas posições que estão acostumados) e foi legado de Dunga, em função de atletas da Seleção já estarem adaptados. Exemplo: Coutinho, pela esquerda, foi trabalhado com o Dunga.

Como quem busca agradecer a todos que o ajudaram, Tite ainda agradeceu os técnicos dos times do Brasileirão. Antes de debutar como comandante da Seleção, o gaúcho passou por cinco países para fazer observações e 19 cidades.

– Enchi o saco de todos técnicos do Brasileiro. Não falo por demagogia e sim porque sei o quanto ficamos dispostos precisamos contar com a disponibilidade deles para falar sobre os atletas.


*ZHESPORTES

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sala de Redação

13:00 - 15:00