Pelo mundo

Ronaldinho viaja a Pequim por amistosos com Rivaldo e Figo

O evento, batizado de All-Stars Soccer Carnival, terá 150 mil pessoas

Por: Lancepress
22/09/2016 - 13h04min | Atualizada em 22/09/2016 - 13h04min
Ronaldinho viaja a Pequim por amistosos com Rivaldo e Figo Oli Scarff/AFP
Foto: Oli Scarff / AFP

Ronaldinho já está a caminho do sexto país em que visitará somente este ano para jogos festivos. Nesta quinta-feira, o irmão do jogador, Assis Moreira, publicou no Instagram uma foto do meia antes da viagem a Pequim, na China.

As partidas com a presença de Ronaldinho serão realizadas nos dias 24 e 27 deste mês. Além de R10, Rivaldo, também pentacampeão pela Seleção Brasileira, e Figo estão confirmados.

Leia mais:

Messi sofre lesão muscular e fica três semanas fora dos gramados
Antalyaspor suspende Eto'o após alegações de racismo
Justiça americana marca julgamento do caso Fifa para novembro de 2017

De acordo com os organizadores do evento, batizado de All-Stars Soccer Carnival, é esperado 150 mil pessoas nos dois jogos, uma vez que todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Além da China, Ronaldinho já visitou outros cinco países em 2016. Peru, Equador, Guatemala, Estados Unidos e Índia, para torneio de futsal, incharam o passaporte do astro brasileiro.

De volta ao México

Ronaldinho Gaúcho voltará ao México, ainda que por um dia. Pouco mais de um anos após se despedir do Querétaro, o astro brasileiro vestirá a camisa do Cinco Estrellas de Monterrey para atuar em uma partida amistosa, no dia 3 de dezembro. O clube disputará pela primeira vez a Série C do México.

Rotina de "globetrotter"

Ronaldinho já viajou para quatro continentes desde que saiu do Fluminense, seu último clube, em setembro de 2015.

Em reta final de carreira, o pentacampeão já atuou no Marrocos, em amistoso de despedida de Mustapha Hadji, no México, Emirados Árabes Unidos, China e até Singapura, entre partidas beneficentes e ações publicitárias.

Guatemala, Kuwait, Equador e Inglaterra, a convite de David Beckham, em nome da Unicef, também fazem parte dos territórios onde R10 pisou ultimamente.

Em exibições, Ronaldinho chegou a atuar contra Adriano Imperador, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Recentemente, chegou até a se aventurar no futsal, quando foi embaixador da liga da Índia, junto ao astro Falcão. Hoje, ele, que continua arrastando multidões, está na China.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.