Até 21 anos

Golfista gaúcho é campeão de circuito mundial

Torneio foi disputado em Colchester, na Inglaterra

Por: ZH Esportes
13/10/2016 - 19h08min | Atualizada em 13/10/2016 - 19h08min
Golfista gaúcho é campeão de circuito mundial Gustavo Garrett/CBG / Divulgação
Foto: Gustavo Garrett / CBG / Divulgação

O gaúcho Herik Machado conquistou nesta quinta-feira o título da categoria até 21 anos do Faldo Series Grand Final, a final mundial do circuito de golfe juvenil criado pelo britânico Nick Faldo, campeão de seis torneios de Grand Slam.

Herik totalizou 210 tacadas (parciais de 69/70/71), uma de vantagem em relação ao vice-campeão, o inglês Adam Chapman. O golfista gaúcho também foi vice-campeão da categoria geral, empatado com o americano Frankie Capan e com o inglês Harry Goddard. O campeão geral foi Jiri Zuska, da República Tcheca, com 206 tacadas.

Leia mais:
Webber anuncia aposentadoria das pistas ao final da temporada
CBF vai organizar Campeonato Brasileiro de videogame
Cyborg critica opção do UFC por Ronda como desafiante de Amanda: "É ridículo"

– Infelizmente não deu para conquistar o título no geral, pois os dois últimos buracos eram muito difíceis. Mas estou feliz com o meu resultado, pois joguei muito bem – disse o golfista gaúcho.

O torneio foi disputado em Colchester, na Inglaterra, e valeu para o ranking mundial amador.

A paulista Lauren Grinberg, que também disputou o torneio, terminou empatada em 9º lugar na categoria feminina abaixo de 16 anos, com 236 tacadas (79/77/80). A campeã foi a inglesa Nicola Slater, com 216. Herik e Lauren se classificaram para a final mundial após terem vencido o Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em Itatiba, em junho. Machado foi bicampeão da categoria geral do torneio. Lauren foi a campeã da categoria feminina de até 16 anos.

*ZHESPORTE


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.