Vôlei

Três clubes brasileiros tentam repatriar a central Thaisa

Jogadora tem contrato até maio de 2018 com o Eczacibasi, da Turquia

Por: Lancepress
15/02/2017 - 14h55min | Atualizada em 15/02/2017 - 15h04min
Três clubes brasileiros tentam repatriar a central Thaisa FIVB/Divulgação
Foto: FIVB / Divulgação  

A liga turca feminina de vôlei e a Champions League ainda estão longe do término, assim como a Superliga, no Brasil, mas três clubes brasileiros já entraram na disputa para repatriar a central bicampeã olímpica Thaisa. Jogadora do Eczacibasi Vitra, de Istambul, em sua primeira temporada no exterior, Thaisa começou a ser contatada no mês de janeiro.

– Fico feliz com clubes que valorizam a atleta do seu país e os seus feitos e não preferem correr atrás das gringas – disse Thaisa, que, no entanto, tem contrato até maio de 2018 com o Eczacibasi.

Leia mais:
Dupla Larissa e Talita pode ser campeã do Circuito Brasileiro neste final de semana 
Guia da Superliga: conheça os times que disputam a 23ª edição do maior torneio de vôlei do Brasil


A jogadora está se recuperando de uma ruptura parcial do ligamento lateral do joelho esquerdo e de parte do menisco. Thaisa se lesionou no dia 20 de janeiro, na vitória por 3 sets a 0 sobre o Bursa, da oposto Joycinha, pela liga turca. Ainda assim, a central foi a maior pontuadora da partida, com 12 pontos, ao lado das companheiras Tatiana Kosheleva e Hande Baladin. Sem ter tido tempo de fazer um exame para a constatação da lesão, Thaisa viajou em seguida com o time para a Rússia, onde, quatro dias depois, entrou em quadra, no sacrifício, contra o Uralochka-NTMK, em jogo válido pela Champions League.

– No sábado, já comecei a fazer algumas coisas na quadra. Hoje, no treino, um pouquinho mais. Estou voltando gradativamente – afirmou Thaisa.

O Eczacibasi Vitra segue na vice-liderança na classificação geral da liga turca e da Champions League. Em ambos campeonatos, a equipe de Thaisa está atrás do VakifBank, também de Istambul.

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.