Promessa das pistas

Matheus Leist encara desafio inédito em circuito misto na Indy Lights

Piloto gaúcho faz planos de ficar entre os cinco primeiros colocados nas duas corridas em Barber, a segunda etapa do campeonato

Por: ZH Esportes
18/04/2017 - 21h59min | Atualizada em 18/04/2017 - 22h03min
Matheus Leist encara desafio inédito em circuito misto na Indy Lights LLC Photo/Divulgação
Piloto de 18 anos é  o atual campeão da Fórmula-3 Inglesa Foto: LLC Photo / Divulgação  

O gaúcho Matheus Leist, atual campeão da F-3 Inglesa, disputará a segunda etapa da temporada 2017 da Indy Lights neste final de semana em Barber, no Alabama, nos Estados Unidos. 

O circuito de 3,7 km será o primeiro palco dos EUA onde o piloto da Carlin competirá em um autódromo permanente com traçado misto.

Leia mais:
Massa põe fim na polêmica com Verstappen: "É um cara legal"
Daniel Ricciardo lidera manhã de testes no Bahrein para a Red Bull
McLaren-Honda irá testar novas ideias durante testes do Bahrein

A estreia do piloto de 18 anos na categoria ocorreu no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida, onde o gaúcho se destacou ao andar entre os primeiros logo no final de semana de abertura da divisão de acesso da Fórmula Indy, em março.

— Acredito que vou ter mais facilidade com o carro do que eu tive em São Petersburgo, principalmente porque era minha estreia em um circuito de rua. Barber será o primeiro autódromo onde vou competir e nesse tipo de traçado eu já estou bem mais acostumado pela minha experiência de dois anos na Inglaterra — disse Leist.

Mais familiarizado com o carro e com a categoria de acesso à Fórmula Indy, Matheus espera poder repetir o bom desempenho dos treinos da primeira etapa, quando conseguiu largar na segunda fila após conquistar um quarto lugar no classificatório. Na corrida, uma falha no motor impediu que o brasileiro disputasse um lugar no pódio — Matheus já era o segundo colocado e abria vantagem para o terceiro até sofrer com o problema no carro.

— O objetivo principal é terminar as duas corridas entre os top 5 para somar bons pontos para o campeonato. O treino classificatório será bem importante: embora seja um circuito rápido, a ultrapassagem é bastante complicada em Barber. A pole é uma excelente vantagem nesta pista — avaliou o piloto.

Os treinos em Barber começam nesta sexta-feira a partir das 15h25min (horários de Brasília). O classificatório para a primeira corrida está previsto para o sábado, às 10h40min, e a largada será às 16h. A definição do grid para a corrida 2 será às 10h do domingo e a prova será disputada às 13h45min.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.