Tênis

Bellucci estreia contra suíço em Gstaad, e Monteiro pega Dolgopolov

Número dois do Brasil enfrenta Henri Laaksonen, top 100 do ranking da ATP

Por: Lancepress
22/07/2017 - 17h16min | Atualizada em 22/07/2017 - 17h16min
Bellucci estreia contra suíço em Gstaad, e Monteiro pega Dolgopolov ATP World Tour / Divulgação/Divulgação
Foto: ATP World Tour / Divulgação / Divulgação  

Bicampeão do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, o número dois do Brasil e 65º do mundo, Thomaz Bellucci, conheceu seu primeiro adversário na chave 2017 da competição, que terá ainda o número três brasileiro, Thiago Monteiro.

Bellucci fará sua estreia contra o local Henri Laaksonen, que celebrou esta semana sua entrada pela primeira vez na carreira no top 100 do ranking da ATP.

O brasileiro e o suíço se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na chave do Challenger alemão de Marburg em 2014, onde o suíço levou a melhor em três sets.

Leia mais:
Rogerinho estreia em Hamburgo contra britânico e tem Khachanov no caminho
Roger Federer é nomeado um dos 50 atletas mais elegantes da Sports Illustrated 

Caso avance, o brasileiro pode enfrentar o português João Sousa, que estreia contra o colombiano Santiago Giraldo.

Já o número três do Brasil e 104 do mundo, Thiago Monteiro, fará sua estreia contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que estava semana chegou à final do ATP de Bastad, na Suécia. Ucraniano e brasileiro nunca se enfrentaram no circuito profissional.

O principal favorito da chave pe o belga David Goffin, que estreia de bye na primeira rodada e aguarda pelo russo Mikhail Youzhny ou pelo moldávio Radu Abolt.

O espanhol Roberto Bautista Agut é o cabeça de chave dois, também não jogará a primeira rodada e aguarda pelo vencedor da partida entre o convidado local Antoine Beller e um tenista vindo do quali.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.