Parciais de 7/5 e 6/0

Muguruza dá pneu em Venus e é campeã de Wimbledon

Espanhola conquistou seu segundo título de Slam. Atleta já havia sido campeã em Roland Garros

Por: Lancepress
15/07/2017 - 17h54min | Atualizada em 15/07/2017 - 17h54min
Muguruza dá pneu em Venus e é campeã de Wimbledon Glyn KIRK/AFP
Foto: Glyn KIRK / AFP  

A espanhola Garbiñe Muguruza conquistou, neste sábado, seu segundo título de Grand Slam ao vencer o torneio de Wimbledon aplicando um pneu na americana Venus Williams. A partida, que durou 1h17, teve parciais de 7/5 e 6/0.

Perdendo apenas um set ao longo de todo o torneio, a espanhola dominou completamente Venus e garantiu seu segundo título de Grand Slam, após vencer Roland Garros em 2016, e apenas seu quarto título na carreira, aos 23 anos.

Leia mais:
Marcelo Melo é campeão nas duplas em Wimbledon

Com o resultado, a venezuelana radicada na Espanha estará de volta à quinta posição do ranking da WTA na próxima segunda-feira.

Muguruza também passa a ter uma história com as irmãs Williams em torneios de Grand Slam, tornando-se a primeira jogadora a superar ambas, Serena e Venus, em finais desta categoria. Tendo feito sua primeira final em 2015, também em Wimbledon, a espanhola acabou superada por Serena Williams.

No ano seguinte, conquistou seu primeiro título em Roland Garros vencendo a mesma Serena e agora, dois anos após sua primeira final, Muguruza supera uma Williams e conquista Wimbledon.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.