Futebol internacional

Phil Foden: o jovem britânico que está encantando Guardiola

Meia de 17 anos pode ser uma das caras novas do time principal do Manchester City na temporada

Por: ZH Esportes
21/07/2017 - 23h11min | Atualizada em 21/07/2017 - 23h11min

Phil Foden é um nome para ser levado a sério. Escalado como titular por Guardiola na derrota para o Manchester United, na noite de quinta-feira (20), o britânico de 17 anos foi muito elogiado pelo técnico e pode ser uma das grandes novidades da temporada europeia. 

Jogador de movimentação, o meia é figurinha carimbada nas seleções de base da Inglaterra. Um chute, que assustou o gol de De Gea na partida de quinta, ajudou a aumentar o prestígio do atleta com o chefe.

Leia mais:
Empresário não garante Gabigol na Inter de Milão para a próxima temporada
PSG quer pagar multa de Neymar até início da semana que vem, diz jornal
Bordeaux espera Wellington Silva para exames médicos

— Vocês são pessoas de sorte por terem visto o primeiro jogo deste rapaz pelo time principal do Manchester City. Faz muito tempo que eu não via algo assim. A performance dele foi de outro nível — elogiou Guardiola.

Foden foi formado na base do City. Treinará com o elenco na pré-temporada e, depois, tem chances de seguir integrando o grupo principal — algo que se torna mais provável à medida que recebe elogios do prestigiado comandante.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.