Vôlei feminino

Seleção vence a Bélgica em Cuiabá pelo Grand Prix

Time de Zé Roberto busca em Cuiabá vaga na fase final da competição

Por: Lancepress
20/07/2017 - 19h47min | Atualizada em 20/07/2017 - 19h47min
Seleção vence a Bélgica em Cuiabá pelo Grand Prix André Romeu/MPIX,CBV,Divulgação
Foto: André Romeu / MPIX,CBV,Divulgação  

Mesmo sem apresentar um desempenho consistente, oscilando bons e maus momentos, a seleção brasileira de vôlei feminino iniciou com vitória a luta em casa por uma vaga na fase final no Grand Prix.

No ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT) o time de José Roberto Guimarães bateu a Bélgica por 3 sets a 0 (28/26, 25/19 e 25/20) nesta quinta-feira (20), no primeiro jogo da terceira semana da competição. Nesta sexta-feira (21), às 15h5min (horário de Brasília), encara a Holanda (com transmissão da RBS TV e do SporTV2).

Leia mais:
Brasileiro Filipe Toledo vence português e é campeão em Jeffreys Bay
Weidman acredita em finalização contra Gastelum no UFC Long Island
Gastelum acredita que vitória contra Weidman garante chance pelo título 

Ainda buscando o time e estilo de jogo ideais para uma equipe que está em reformulação, Zé Roberto assistiu às jogadoras sofrerem bastante no primeiro set. Precisando de mais do que os 25 pontos para conseguir a vitória, o time apresentava sinais de que seria uma partida tensa.

Mesmo com erros, os dois sets seguintes foram mais tranquilos. O Brasil conseguiu impor mais seu ritmo de jogo e estabelecer uma distância mais confortável em relação às adversárias.

A Seleção entrou na terceira fase da competição na sétima colocação, com nove pontos (três vitórias e três resultados negativos). A Sérvia lidera, com 15, seguida pela Holanda, com 15 e um pior saldo de sets, pelos Estados Unidos, com 13, a Itália, com 10, a China, com 10 e o Japão, com 9, mas com um melhor saldo de sets do que as brasileiras. Apenas as cinco melhores equipes avançam para a fase final do Grand Prix.

O Brasil é o atual campeão do Grand Prix e luta pelo 12º título da competição.

Confira os confrontos do Brasil em Cuiabá (3ª semana)
Quinta-feira (20) —
Brasil 3 x 0 Bélgica
Sexta-feira (21) — Brasil x Holanda, às 15h5min (RBS TV e SporTV2)
Domingo (23) — Brasil x Estados Unidos, às 10h10min (RBS TV e SporTV2)

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.