Tênis

Del Potro bate Isner e vai à segunda fase em Montreal 

Argentino venceu o norte-americano com um duplo 7/5

Por: Lancepress
07/08/2017 - 23h47min | Atualizada em 07/08/2017 - 23h47min
Del Potro bate Isner e vai à segunda fase em Montreal  Minas Panagiotakis/AFP
Foto: Minas Panagiotakis / AFP  

Vice-campeão da edição 2009 do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, o argentino Juan Martín Del Potro, 31º do ranking da ATP, estreou com bela vitória diante do grandalhão norte-americano John Isner, 19º colocado.

Delpo precisou de 1h51min para fechar a partida em um duplo 7/5, tendo disparado nove aces contra 22 de Isner, que teve aproveitamento de 72% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 85% do argentino.

Leia mais:
Nadal garante não pensar em ser o número 1: "Meu principal objetivo é ser feliz"
Bellucci sobe no ranking após campanha na Áustria
Stan Wawrinka não defenderá título do Aberto dos EUA por lesão

Os dois tenistas entraram determinados em não ter o saque ameaçado. Com altos índices de primeiro serviço, foram confirmando, sem serem muito ameaçados, até que Del Potro passou um sufoco no 10º game, encarou três igualdades e nenhum breakpoint, para arriscar tudo nas devoluções do game seguinte, quebrar o serviço de Isner e sacar fechando a parcial.

Foto: Minas Panagiotakis / AFP

No segundo set, Delpo teve o breakpoint já no primeiro game e a etapa tomou contornos do set anterior, com os dois tenistas sólidos no saque. A quebra veio para o argentino após muita luta no 11º game, onde Isner lutou por cinco igualdades e salvou dois breakpoints, mas foi quebrado e viu Delpo fechar tranquilo a partida.

Na segunda rodada, Del Potro aguarda pelo brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, ou o canadense Denis Shapovalov.

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.