Outros planos

Nadal garante não pensar em ser o número 1: "Meu principal objetivo é ser feliz"

Espanhol precisa chegar à semifinal em Montreal para liderar o ranking

Por: Lancepress
07/08/2017 - 01h20min | Atualizada em 07/08/2017 - 01h20min
Nadal garante não pensar em ser o número 1: "Meu principal objetivo é ser feliz" Glyn Kirk/AFP
Foto: Glyn Kirk / AFP  

Principal candidato a assumir a liderança do ranking, Rafael Nadal esteve presente no "media day" do Masters 1000 de Montreal neste domingo (6) e, durante as entrevistas, deixou claras suas expectativas para o torneio — garantindo que não está focado no número 1.

— Não estou pensando no número 1, a única coisa na qual eu penso é em tentar jogar bem como fiz na primeira partida da temporada — comentou Nadal, ainda que sabendo que, caso chegue à semifinal, será o novo líder do ranking.

Leia mais:

Stan Wawrinka não defenderá título do Aberto dos EUA por lesão
Com lesão no braço, Sharapova desiste de Toronto
Com lesão no cotovelo, Djokovic anuncia que não competirá mais em 2017

— Meu principal objetivo é ser feliz. Sempre pensei que somos privilegiados. Me sinto sortudo de, aos 31 anos, ainda ter condições de competir, já que nunca estive seguro de estar em forma aos 30 anos, mesmo fazendo tudo da forma mais correta possível. A geração anterior à nossa se aposentava com a idade que temos hoje — analisou o campeão de 15 títulos de Grand Slam.

Nadal se mostrou resignado e preparado para o que vier, sobretudo por jogar uma sequência de torneios em um solo no qual não é especialista:

— Quando se joga a maioria dos torneios em uma superfície que não é sua favorita, torna-se muito mais difícil conquistar as vitórias. Em Wimbledon, por exemplo, foi apenas mais uma derrota. Joguei mal nos dois primeiros sets contra Müller e paguei o preço. Posso aceitar isso e seguir em frente, como tantas outras derrotas em minha carreira.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.