Entrevero

Goleador da Série C, André Luis elogia Hélio Vieira, novo técnico do Ypiranga: "Inteligente taticamente"

Centroavante chegou a oito gols na competição 

Por: Rafael Diverio
07/08/2017 - 21h57min | Atualizada em 07/08/2017 - 21h57min
Goleador da Série C, André Luis elogia Hélio Vieira, novo técnico do Ypiranga: "Inteligente taticamente" Edson Castro/Ypiranga/Divulgação
Foto: Edson Castro/Ypiranga / Divulgação  

Com os dois gols marcados contra o Macaé, na vitória do Ypiranga por 2 a 0, o centroavante André Luís isolou-se ainda mais na artilharia da Série C. O artilheiro já soma oito bolas nas redes dos adversários. Destas, quatro foram de cabeça, três de pé direito e um de pé esquerdo. O goleador atendeu a reportagem de Zero Hora.

Leia mais:
Ypiranga vence o Macaé e volta à zona de classificação na Série C
Com estreia de Hélio Vieira, Ypiranga enfrenta o Macaé no Rio de Janeiro

Quais foram as primeira impressões do novo técnico, Hélio Vieira? Já o conhecias?
Ainda não conhecia, mas já na chegada ele deixou claro quem é: um cara bem simples, que gosta de um futebol bem jogado. Mostrou que é muito inteligente taticamente.

O que faltou para o Guilherme Macuglia dar sequência ao trabalho?
Ele sofria muita pressão externa. Acho que isso pesou.

O que significou para o Ypiranga a vitória de sábado? Muda o objetivo do time?
Nosso objetivo é buscar a classificação. Nem passa pela nossa cabeça rebaixamento ou coisa assim. Primeiro temos que ficar entre os quatro e depois tentar a vaga na Série B no mata-mata.

Notas alguma diferença no comportamento dos adversários em cima de ti?
Percebi, sim. A gente ouve o pessoal falando em fazer uma marcação mais pesada, ficar atento. Mas isso é bom para nós, nos ajuda a evoluir, a se adaptar.

Como faz para se adaptar?
Procuro flutuar mais pelos espaços. Não sou muito de ficar no conflito com o zagueiro, mas se precisar vamos. Até porque tenho boa impulsão, ajuda para cabecear com meu 1m84cm.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.