
A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem à Grécia, que estava programada para o fim de abril, para uma cerimônia de acendimento da tocha olímpica do Rio 2016. O evento será em Olímpia, local de origem dos Jogos. A informação foi repassada à Agência Reuters pelo comitê olímpico da Grécia.
A cerimônia marca o início da contagem regressiva e dá início ao revezamento da tocha olímpica que se encerra na abertura da Olimpíada.
Leia mais:
"A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, cancelou sua presença no evento, de acordo com informação fornecida ao Comitê Olímpico Helênico pela embaixada do Brasil", diz o órgão grego.
Esta é a segunda viagem que Dilma cancela em um espaço de poucos dias. No fim de março, a presidente optou por não viajar aos Estados Unidos para uma reunião sobre segurança nuclear. A permanência no Brasil evita que o vice-presidente Michel Temer assuma o cargo de maneira interina.
O evento na Grécia está marcado para o dia 21 de abril e terá as presenças do presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, e do chefe do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach. O Rio 2016 será entre os dias 5 e 21 de agosto.