Sem sustos

Warriors aproveita ausência de Kawhi e vence Spurs com facilidade

Time de Oakland abriu 2 a 0 nas finais da Conferência Oeste da NBA

17/05/2017 - 08h18min | Atualizada em 17/05/2017 - 08h18min
Warriors aproveita ausência de Kawhi e vence Spurs com facilidade Andrew D. Bernstein / NBAE/Getty Images/AFP/NBAE/Getty Images/AFP
Curry anotou 29 pontos na vitória do Warriors em casa Foto: Andrew D. Bernstein / NBAE/Getty Images/AFP / NBAE/Getty Images/AFP  

O San Antonio Spurs não soube superar a ausência de Kawhi Leonard. E quem soube explorar esta fragilidade foi o Golden State Warriors, que abriu uma grande vantagem logo cedo e confirmou a vitória tranquila por 136 a 100 na noite desta terça-feira (16), na Oracle Arena, abrindo 2 a 0 nas finais do Oeste na NBA.

O time de Oakland dominou completamente as ações no primeiro tempo. Fez 33 a 16 no primeiro quarto e 39 a 28, no segundo. O controle continuou depois do intervalo, ainda que os reservas dos dois times tenham jogado a maior parte do segundo tempo.

Leia mais:

Celtics derruba o Wizards e vai às finais do Leste na NBA
Nenê revela desejo de seguir no Rockets: "Fiquei mais jovem"
Larry Bird renuncia ao cargo de presidente do Indiana Pacers 

Com minutos para vários jogadores do banco, todos os atletas relacionados para a partida pontuaram. Pelo Warriors, Stephen Curry foi o cestinha, com 29 pontos, seguido por 18 de Pat McCaw. O líder do Spurs foi Jonathon Simmons, com 22 pontos, seguido por 13 de Davis Bertans.

O Warriors lidera a série final do Oeste por 2 a 0. Agora, a disputa vai para dois jogos no Texas — e a esperança do Spurs é poder contar com Kawhi Leonard, que reagravou uma lesão no tornozelo no jogo 1.

Os times voltam a se enfrentar apenas no sábado, às 22h, no AT&T Center.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.