Expectativa

Vencedor em Goiânia, Ricardo Zonta espera repetir desempenho no Velopark

Piloto da Shell Racing faturou a segunda bateria da primeira etapa da temporada da Stock Car

21/04/2017 - 14h02min | Atualizada em 21/04/2017 - 14h02min
Vencedor em Goiânia, Ricardo Zonta espera repetir desempenho no Velopark Bruno Alencastro / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS / Agência RBS  

Ricardo Zonta foi um dos grandes nomes da etapa que abriu a temporada 2017 da Stock Car, em Goiânia, no início de abril. O piloto do carro 10 da Shell Racing venceu a segunda bateria após largar da 25ª posição, faturando sua segunda vitória na categoria – a primeira após três anos. Neste final de semana, no Velopark, o paranaense espera repetir a dose.

– Já estamos bem mais entrosados como equipe, e a dobradinha (o companheiro de time Átila Abre foi o segundo colocado em Goiânia) foi muito positiva. Sabemos o que precisa melhorar, tanto no carro quanto na pilotagem. A vitória traz motivação para este momento – comentou o piloto de 41 anos, que disputou 38 GPs de Fórmula-1 entre 1999 e 2005.

Leia mais:
Stock Car no Velopark: curva a curva, conheça o circuito de Nova Santa Rita
Stock Car dá seu primeiro show nas ruas de Porto Alegre
Planeta Stock Car: números curiosos da principal categoria do automobilismo brasileiro

Se a expectativa para o Velopark é buscar outra vitória, Zonta sabe que os desafios serão bem diferentes em relação aqueles encontrados no Autódromo Ayrton Senna, na primeira etapa da Stock Car. O paranaense destacou o caráter único do autódromo localizado em Nova Santa Rita.

– É uma pista diferente, com curvas lentas, travada. Muda totalmente o carro. Precisamos fazer todos os acertos nos treinos livres para ver como estamos.

Com a promessa de uma disputa intensa por vitórias e na briga pelo campeonato, o piloto ressaltou que a vitória na abertura coloca seu time em boas condições de buscar bons resultados ao longo do ano.

– Vencer já na primeira corrida tem um resultado bom para nós. Muda o que esperamos do ano, mostra que estamos competitivos. Com a experiência do Átila, temos aqui um parâmetro bom para ver a nossa situação – completou Zonta, antes de entrar na pista para o primeiro treino livre.

A etapa do Velopark da Stock Car será realizada neste final de semana. No sábado, é disputado o treino classificatório, e as duas baterias são no domingo, a partir das 13h. Os ingressos custam a partir de R$ 20.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.