Lembrança

Cacá Bueno faz homenagem a Senna na etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Piloto carioca vai correr com pintura que lembra a Lotus utilizada pelo tricampeão de Fórmula-1 em 1987

Por: ZH Esportes
17/05/2017 - 18h40min | Atualizada em 17/05/2017 - 19h37min
Cacá Bueno faz homenagem a Senna na etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul Cimed Racing / Divulgação/Divulgação
Foto: Cimed Racing / Divulgação / Divulgação  

A terceira etapa da temporada 2017 da Stock Car, neste final de semana, em Santa Cruz do Sul, terá uma homenagem especial na pista. O pentacampeão Cacá Bueno vai trocar as cores do seu carro 0 da Cimed Racing: ao invés do verde e amarelo tradicionais, o carioca guiará um carro totalmente amarelo, em lembrança a Ayrton Senna. A pintura do seu bólido é inspirada no da Lotus 99T, usada por Senna na sua vitória no GP de Mônaco de 1987, há 30 anos.

– Estou muito honrado em fazer esta homenagem em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Ele sempre foi e será meu grande ídolo no esporte e na vida, a quem devo muito por hoje ser um piloto profissional de corridas – disse Cacá sobre a ideia. A Cimed, patrocinadora da sua equipe, concordou até mesmo em mudar o seu logotipo, e o desenho lembrou o dos cigarros Camel, patrocinador da Lotus de Senna na temporada 1987.

Leia mais:
Ex-campeão de MotoGP sofre acidente e está em estado grave
Atual campeão, Felipe Fraga busca repetir vitória em Santa Cruz do Sul
Hamilton abre mão de hidratação para reduzir peso durante as corridas

Além do carro, Cacá também vai vestir um macacão especial, inspirado no uniforme que Senna utilizou naquele ano pela Lotus. A etapa de Santa Cruz do Sul será neste domingo, às 13h. Na sexta, os carros vão à pista para o primeiro treino livre, e no sábado é disputado o treino classificatório, também às 13h.

Senna usou a Lotus amarela em 1987 Foto: Reprodução / Instituto Ayrton Senna/Divulgação
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.