Stock Car

De ponta a ponta, Felipe Fraga vence corrida 1 em Curvelo

Atual campeão não foi incomodado por Daniel Serra e faturou sua segunda prova na temporada

23/07/2017 - 13h59min | Atualizada em 23/07/2017 - 15h56min
De ponta a ponta, Felipe Fraga vence corrida 1 em Curvelo Lauro Alves / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lauro Alves / Agência RBS / Agência RBS  

Na Stock Car em 2017, quem larga na pole-position vence a corrida principal. A sexta etapa da temporada, neste domingo (23), em Curvelo, viu mais uma vez a prova 1 ser vencida por quem saiu na frente. Desta vez, foi Felipe Fraga: o atual campeão não tomou conhecimento da concorrência e, com um desempenho dominante, levou o carro 40 da Cimed Racing ao posto mais alto do pódio pela segunda vez no ano.

As três primeiras posições, aliás, foram mantidas – mas por muito pouco. Daniel Serra (29 – Eurofarma RC) também andou tranquilo para ficar em segundo, mas o terceiro posto só foi decidido na reta de chegada. Ricardo Zonta (10 – Shell Racing) havia ultrapassado Ricardo Maurício, mas o piloto do carro 90 da Eurofarma RC devolveu a manobra a centímetros do final para ir ao pódio.

Leia mais:
Gabriel Casagrande explica paixão pelo Grêmio: "Influência do pai"
VÍDEO: veja como é a volta de um Stock Car no Circuito dos Cristais

A corrida, como se esperava, foi tumultuada. Depois de uma largada sem sobressaltos, o primeiro safety-car foi à pista quando Diego Nunes (70 – Hero) rodou sozinho e bateu. Mais tarde, foi a vez do seu colega de equipe Betinho Valerio, com o carro 44, também ter problemas e escapar da pista. Além disso, o gaúcho Cesar Ramos (30 – Blau Motorsport) sofreu uma pane e precisou ser retirado do traçado.

Mesmo com as entradas do carro de segurança, houve poucas mudanças de posição ao longo da corrida. Os pilotos preferiram a cautela e, no final, muitos pilotos que estavam na parte de baixo do pelotão preferiram priorizar a segunda prova. Um deles foi Thiago Camilo (21 – Ipiranga): o vice-líder do campeonato terminou em oitavo, o que garante a terceira posição no grid na corrida 2. Gabriel Casagrande (83 – Vogel) e Rafael Suzuki (8 – Cavaleiro Racing) serão o primeiro e segundo colocados na bateria.

Vitor Genz foi o melhor dos gaúchos, em 13º, com o carro 46 da Eisenbahn Racing. Já Marcio Campos chegou em 21º com o carro 31 da Blau Motorsport.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.