Stock Car

Gabriel Casagrande explica paixão pelo Grêmio: "Influência do pai"

Piloto paranaense é filho de gaúcho e torcedor fanático do Tricolor

22/07/2017 - 21h00min | Atualizada em 23/07/2017 - 14h54min

Quando começou a carreira no automobilismo, Gabriel Casagrande precisava escolher um número que o simbolizasse no kart e, depois, na sequência de categorias até chegar à Stock Car. A opção foi pelo 83. E tudo por influência do Grêmio, clube de coração do piloto de 22 anos.

Casagrande não é gaúcho – o estado tem três representantes na temporada 2017 da categoria –, mas conta com fortes ligações com o RS. O pai é gaúcho, e gremista. E ele é de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, região com forte presença gaúcha. Influências que aumentaram a paixão do representante da Vogel Motorsport pelo Tricolor.

– O meu pai é gaúcho e gremista, e eu e as minhas duas irmãs também somos gremistas. Tudo por influência do pai – diverte-se.

Leia mais:
Felipe Fraga supera favoritos e fica com a pole-position em Curvelo
Fraga comemora pole em Curvelo e espera repetir vitória
VÍDEO: veja como é a volta de um Stock Car no Circuito dos Cristais

A correria (também fora das pistas) impede que Gabriel consiga comparecer em muitos jogos do Grêmio no estádio. Nesta quarta, ele vai à Arena da Baixada para o jogo de volta contra o Atlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A arquibancada visitante dos estádios paranaenses é um local comum para o piloto. Mas o grande momento que viveu na sua torcida pelo clube foi, sem dúvida nenhuma, a final da Copa do Brasil do ano passado.

– Eu não iria, pois o jogo era na quarta e na quinta já tinha de estar em São Paulo para a corrida em Interlagos. Mas não tinha como não ir. Fui, perdi a voz, vi o jogo na Geral, comemorei muito, gritei muito. Era a hora de tirar aquele grito que estava havia 15 anos entalado na garganta – completou.

Casagrande vai largar da 12ª posição na corrida 1 da Stock Car em Curvelo, neste domingo (23). A prova começa às 13h, com transmissão do SporTV 2. A segunda bateria, também neste domingo, começa às 14h10min.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.