Fórmula-1

GP da Bélgica receberá maior público desde a era Schumacher

O promotor do GP da Bélgica, Andre Maes, disse que as previsões são para uma multidão de mais de 250 mil pessoas durante o fim de semana

Por: Lancepress
22/07/2017 - 01h19min | Atualizada em 22/07/2017 - 01h19min
GP da Bélgica receberá maior público desde a era Schumacher Johannes EISELE / AFP/AFP
Foto: Johannes EISELE / AFP / AFP  

O GP da Bélgica está preparado para receber o maior público desde a era de Michael Schumacher, com a popularidade de Max Verstappen na Fórmula-1 sendo a principal causa apontada pelos organizadores.

Pela primeira vez desde os anos gloriosos de Schumacher com a Ferrari, o evento vendeu todos os ingressos da arquibancada e só tem ingressos para os treinos de sexta-feira e sábado.

Leia mais:
Participação, eficiência e experiência: o que o Corinthians perde sem Jadson 
Cedido pelo Inter, Brenner é anunciado pelo Botafogo
Após 10 partidas, Doriva deixa o comando do Atlético-GO

O promotor do GP da Bélgica, Andre Maes, disse que as previsões são para uma multidão de mais de 250 mil pessoas durante o fim de semana, algo que não acontece desde 2001.

— É certo que todos os ingressos das arquibancadas já estão esgotados. Não só para o domingo, mas para todo o fim de semana — disse Maes ao Autosport. — A pedido das autoridades, e por razões de segurança, somos obrigados a limitar a quantidade de ingressos vendidos.Este número já foi praticamente alcançado, com mais de 260 mil espectadores prováveis durante os três dias.

As vendas de ingressos para a Bélgica foram impulsionadas, em parte, pela ausência do GP da Alemanha no calendário deste ano, embora Maes diga que o impacto de Verstappen seja muito maior.

No ano passado, muitas arquibancadas ficaram ¿cor de laranja¿ com cerca de 25 mil fãs holandeses se reunindo na corrida para empurrar o piloto da Red Bull, Max Verstappen.

— O efeito Max Verstappen continua a ser uma realidade. É muito mais importante para nós do que o desaparecimento do GP da Alemanha —, acrescentou Maes.

Leia outras notícias sobre a Fórmula-1

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.