
Destroços que podem ser da aeronave da EgyptAir que caiu nesta quinta-feira no Mar Mediterrâneo, com 66 pessoas a bordo, foram encontrados ao largo da ilha grega de Creta por um avião egípcio, anunciou o porta-voz do exército grego, Vassilis Beletsiotis.
– Os objetos foram localizados no sudeste de Creta por um C-130 egípcio, em uma zona que, do ponto de vista aéreo, é de responsabilidade do Egito. Barcos serão enviados para lá (para verificar do que se trata) – indicou Beletsiotis.
Leia mais
França confirma queda de avião e abre inquérito para apurar causas do acidente
Avião fez dois giros antes de desaparecer dos radares, diz ministro grego
Avião da Egyptair teria caído perto da ilha grega de Karpatos
A televisão estatal grega ERT1 mencionou, por sua vez, que "os destroços foram encontrados 230 milhas náuticas de Creta."
Mais cedo, o presidente francês, François Hollande, havia confirmado a queda do Airbus A 320-200 no mar Mediterrâneo e anunciado a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente.
– Temos de garantir que sabemos tudo quanto às causas do que aconteceu. Nenhuma hipótese está excluída ou favorecida – disse, em uma declaração divulgada na televisão.
Hollande afirmou que a França está em contato com as autoridades gregas e egípcias para enviar aviões e barcos que possam participar das buscas. A maioria dos passageiros e da tripulação era de egípcios (30) e franceses (15). O avião desapareceu dos radares depois de entrar dentro do espaço aéreo egípcio.