Depois de fechar por cerca de nove horas, o Aeroporto Salgado Filho abriu totalmente para pousos e decolagens às 10h40min desta terça-feira. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a neblina, que atingiu Porto Alegre e Região Metropolitana, fez com que 17 voos fossem cancelados e 45 atrasassem.
Leia todas as notícias sobre o Aeroporto Salgado Filho. Confira, na galeria de fotos, a neblina que atingiu Porto Alegre nesta terça-feira

Foi por volta da 1h35min que os voos foram impedidos. Às 6h41min, as decolagens voltaram a operar, mas às 7h39min fecharam novamente - reabrindo às 10h20min. Os pousos só foram permitidos às 10h40min, após mais de nove horas sem operar.
Até as 10h40min, 18 voos foram cancelados e 55 estavam atrasados. Para as partidas, estavam previstos 45 voos, dos quais 12 foram cancelados e 35 atrasaram. Já para a chegada no Salgado Filho, eram 33 voos programados - seis foram cancelados e 20 atrasaram.
Leia mais:
Equipamento contra neblina no Aeroporto Salgado Filho pode ficar para depois da Copa
Burocracia trava uso de sistema que opera sob mau tempo no aeroporto
Aeroporto Salgado Filho fechou por 259 horas em maio desde 2002
O prefeito José Fortunati era uma das pessoas que esperava a normalização do serviço nesta manhã. Ele, que voaria para Brasília, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que o ILS 2, que permite pousos e decolagens mesmo em dias com neblina, pode ser liberado ainda nesta terça-feira pela Agência Nacional Aviação Civil (Anac).
- Ele já foi testado e falta ser homologado. Em uma neblina como esta, nós estaríamos decolando sem problemas com o aparelho - ressaltou o prefeito.
Nessa segunda-feira, os serviços no Salgado Filho também foram suspensos por causa do nevoeiro. Os pousos e decolagens ficaram cerca de três horas sem funcionar.
Prefeito José Fortunati
Foto: Camila Hermes/Especial

Para mais informações sobre voos, clique aqui.