
A tentativa de assalto a carro-forte da Prosegur, que acabou em tiroteio dentro do supermercado Zaffari da Rua Fernandes Vieira, bairro Bom Fim, na manhã desta sexta-feira, teve mais de 100 disparos. A informação é do delegado Abílio Pereira, da 10ª DP, que deu apoio à Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na busca aos suspeitos. Mesmo com a troca intensa de tiros, apenas o segurança Jeferson Conrad ficou ferido.
Baleado no joelho e no pé, ele foi atendido no Hospital de Pronto Socorro da Capital e não corre risco de vida. O tiroteio começou por volta das 8h45min desta sexta-feira, quando três assaltantes esperavam o abastecimento dos caixas eletrônicos no estacionamento do supermercado. Encapuzados, eles atacaram os vigilantes, que levavam malotes e reagiram.
- Eles seguiram à risca o roteiro e fizeram um levantamento prévio da rotina da chegada dos malotes. Escolheram o momento em que a segurança estaria mais vulnerável, que é quando os vigilantes saem do carro-forte carregando o dinheiro. Pelas informações que temos, eles atacaram de surpresa e não contavam com a reação dos vigias. Isso os surpreendeu - afirma o titular da Delegacia de Roubos do Deic, Joel Wagner.
De acordo com o tenente Leandro Flores, do 9º BPM, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro e fugiram em pelo menos um carro, que foi abandonado depois na Rua Tomaz Flores.
- Foram extremamente violentos e atiraram para matar - relata o tenente.
Confira imagens do local do crime:
*Zero Hora