
Zero Hora conquistou o título de Veículo do Ano no Salão da Propaganda, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) para reconhecer os profissionais e empresas que se destacaram no setor da comunicação em 2014. A entrega dos troféus aos vencedores da distinção em 15 categorias ocorreu na noite desta quinta-feira, no tradicional Jantar da Propaganda, na Casa NTX, em Porto Alegre.
Quem recebeu o troféu foi o presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, que chamou a equipe para o palco e destacou a importância do prêmio no ano em que o jornal completa 50 anos.
- Fizemos uma transformação para apontar Zero Hora para o futuro, com investimentos para produzir um jornalismo de cada vez mais qualidade - disse o presidente.
O evento, que reuniu os principais nomes do setor no Rio Grande do Sul, é ponto alto da Semana ARP de Comunicação, que iniciou na última segunda-feira. Além de ZH, Paim e Sicredi foram destaque como Agência de Comunicação do Ano e Anunciante do Ano, respectivamente.
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Durante a cerimônia, também foi entregue um prêmio especial, intitulado Lairson Kunzler, em homenagem ao publicitário morto no começo do ano na zona sul de Porto Alegre. O troféu tem como objetivo reconhecer os profissionais que contribuem para o mercado.
Em formato de estrela branca, a diferenciação foi entregue a Miguel de Luca, sócio-diretor da Agência Escala, pelas mãos da viúva de Lairson, Moema Kunzler.
Antes da premiação nas 15 categorias, a associação entregou placas de homenagem especial para três parceiros que ajudaram a viabilizar a nova sede da ARP: para o fotógrafo Celso Chittolina, a ESPM e o Grupo RBS. Ao receber a distinção, Melzer lembrou que o Grupo RBS, com 57 anos, e a ARP, com 56, têm histórias que se confundem pela parceria ao longo do anos:
- Logo no início, meu avô, Maurício Sirotsky, identificou que o apoio à ARP era um movimento importante para valorização do setor. Não existe empresa forte em uma indústria que não é forte. Por isso esse apoio coletivo é tão fundamental - declarou.
O presidente da ARP, Fábio Bernardi, comemorou o crescimento de participação do público, que representa a consolidação da Semana de Comunicação como um dos eventos mais importantes do setor.
- Tivemos mais debates, mais votantes para escolher os vencedores do ano e um recorde de presentes no jantar, com quase 800 pessoas. É o reconhecimento à produção de um conteúdo rico em propaganda no Estado e de que não fazemos apenas um jantar de premiação, é um momento de confraternização. Apesar da concorrência não temos inimigos, com um mercado competitivo todos crescem juntos - comentou Bernardi.
O dirigente também ressaltou o diferencial que a premiação confere aos agraciados do Salão.
- Ninguém vai subir no palco aqui sem ter sido escolhido entre seus próprios pares como os melhores. O profissional vencedor passa a ser mais disputado, e para as agências e anunciantes, é uma mostra do quanto eles podem agregar valor com suas marcas - afirmou o presidente da ARP.
Confira a lista completa dos vencedores:
Empresário ou Dirigente de Comunicação do Ano
- Alberto Freitas (Matriz)
Agência de Comunicação do Ano
- Paim
Anunciante do Ano
- Sicredi
Veículo do Ano
- Zero Hora
Diretor de Criação do Ano
- Rafael Bohrer (Global)
Profissional de Criação do Ano
- Márcio Blank (Paim)
Profissional de Atendimento do Ano
- Renata Dall Onder (Escala)
Profissional de Mídia do Ano
- Simone Gasperin (Global)
Profissional de Planejamento do Ano
- Lara Piccoli (Morya)
Profissional de Produção de Agência do Ano
- Melissa Bordin (Morya)
Profissional de Atendimento de Veículo do Ano
- Andrea Rossi (SBT)
Profissional de Marketing de Cliente do Ano
- Daniel Ferretti (Sicredi)
Produção Publicitária Eletrônica e/ou Digital do Ano
- Loop Reclame
Produção Publicitária de Imagem Gráfica do Ano
- Estúdio Mutante
Serviços Especializados do Ano
- Inventa Evento