Depois da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil e da divulgação de diálogo entre Lula e a presidente Dilma Rousseff, gravado por interceptações telefônicas na Operação Lava-Jato, manifestantes saíram às ruas de Porto Alegre para protestar contra o governo federal.
Acompanhe informações em tempo real:
No Parcão, no bairro Moinhos de Vento, centenas de pessoas fazem, desde as 19h desta quarta-feira, um ato com bandeiras e cartazes na esquina da Avenida Goethe com a Rua Mostardeiro. Motoristas passam buzinando pelo local e moradores fazem panelaços das janelas.

– Venho a todos os protestos e estou aqui hoje porque é uma maneira de dizer chega para a corrupção e chega para tudo que está acontecendo no governo – diz Márcio Pasa, 46 anos, médico.
– Já votei no PT, mas hoje sou contra o governo e o que ele tem feito. Não era, mas agora sou a favor do impeachment – afirma a empresária Letícia Hickmann, 43 anos.

Leia mais:
Diálogo entre Dilma e Lula sugere ação para evitar prisão de ex-presidente
Manifestantes protestam contra nomeação de Lula em Brasília
As transcrições dos diálogos de Lula gravados pela PF
Na Praça da Encol, no bairro Bela Vista, também já há concentração de pessoas. Os manifestantes pedem "Lula na cadeia" e "Viva Moro", em referência ao juiz federal Sergio Moro, que conduz as investigações da Lava-Jato.