Alagamentos 

Chega a 50 o número de municípios atingidos pelos temporais no Estado 

Chuvas intensas seguem afetando diversas regiões do Rio Grande do Sul. Mais de 400 famílias já deixaram suas casas 

19/10/2016 - 12h13min | Atualizada em 19/10/2016 - 12h15min
Chega a 50 o número de municípios atingidos pelos temporais no Estado  Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
São Sebastião do Caí foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Após uma noite marcada por diversos temporais no Rio Grande do Sul, com registro de chuva intensa e queda de granizo, o estado de alerta em diversos municípios foi intensificado. 

Conforme o último balanço da Defesa Civil, divulgado às 11h desta quarta-feira, o número de municípios atingidos pelas águas subiu para 50 — até a noite de terça-feira estava em 46.

Leia mais:
Chuva deve seguir forte no RS nesta quarta-feira e Defesa Civil fica em alerta sobre o nível dos rios
Na cheia do Rio Caí, duas famílias e um desejo: voltar para casa

Temporal causa bloqueios em rodovias do RS 

Ao todo já foram 1.394 residências afetadas e cerca de 400 famílias deixaram suas casas, sendo que algumas foram para abrigos e outras para residências de familiares ou amigos. 

A previsão é de que a persistência da chuva nos próximos dois dias irá gerar altos acumulados e agravar a situação da elevação dos rios, com provável registro de inundação gradual pelo menos até sábado.

Conforme boletim da Defesa Civil, na quarta-feira ainda há chance de temporais no Centro Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo também a região Metropolitana e Litoral.

Na quinta-feira, a tendência é de que a chuva comece a diminuir, mas ainda segue o estado de atenção e o alerta devido ao elevado volume de chuvas e suas conseqüências nas Bacias Hidrográficas do Estado. 

Na sexta-feira, o sol já predomina em praticamente todo o Estado.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.