Política

Carne Fraca: Temer convoca reuniões com ministros e representantes de frigoríficos 

Encontros estão marcados para este final de semana

Por: Estadão Conteúdo
18/03/2017 - 15h42min | Atualizada em 19/03/2017 - 15h01min
Carne Fraca: Temer convoca reuniões com ministros e representantes de frigoríficos  ERNANI OGATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: ERNANI OGATA / CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO  

Com a crise aberta pela Operação Carne Fraca, que deflagrou um esquema de corrupção envolvendo frigoríficos e fiscais agropecuários, o presidente Michel Temer convocou para este domingo reuniões com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi; o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e representantes de frigoríficos.

Leia mais:
Fraude da carne ameaça imagem de mercado bilionário
Gerente da BRF é preso ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos 
Como funcionava o esquema para liberar carne irregular

Pouco antes das 15h, Temer iniciou um primeiro encontro apenas com Maggi, no Palácio do Planalto. Em seguida, recebe também Pereira e os representantes dos frigoríficos. Nem a assessoria da Presidência nem do Ministério da Agricultura soube informar quem participa da reunião em nome do setor.

O governo está preocupado com o impacto da operação nas exportações de carnes e outros produtos animais. No sábado, técnicos da Agricultura se reuniram e preparam uma nota que será enviada a embaixadores de vários países. De acordo com a pasta, o texto deverá informar sobre a Operação Carne Fraca e esclarecer dúvidas já levantadas por outros países, além de certificar de que o governo brasileiro está tomando todas as providências.


Leia as últimas notícias do dia


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.