Latrocínio

"Era uma batalhadora", diz irmão de mulher morta ao buscar filho na escola

Crime aconteceu por volta das 18h, na Rua Ari Marinho, próximo à esquina com a Eduardo Chartier

25/08/2016 - 21h23min | Atualizada em 25/08/2016 - 22h43min
"Era uma batalhadora", diz irmão de mulher morta ao buscar filho na escola Repreodução/Facebook
Foto: Repreodução / Facebook  

A mulher morta em frente ao Colégio Dom Bosco, no bairro Higienópolis, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, aguardava dentro do carro o filho de 13 anos sair da aula. Cristine Fonseca Fagundes, de 44 anos, e a filha adolescente, de 17, haviam chegado à instituição de ensino antes do horário combinado e, por isso, decidiram comer algo enquanto esperavam. 

Leia mais
Nordestinos eram mantidos em regime de escravidão no Estado
DEIC faz operação para desarticular quadrilha especializada em assaltos a banco
Mais dois presos pela morte de médica em latrocínio

O crime aconteceu por volta das 18h, na Rua Ari Marinho, próximo à esquina com a Eduardo Chartier, e segundo Rodrigo Massa, irmão da vítima, os criminosos abordaram mãe e filha anunciando o assalto.

— Pediram a bolsa. Passa tudo. Quando ela foi passar, eles atiraram — contou, conforme relato da adolescente, que é sua afilhada. 

Separada e mãe de dois filhos, Cristine trabalhava como vendedora de produtos de limpeza na empresa da família e morava no bairro Passo das Pedras.

— Era uma batalhadora que lutava pra sustentar os dois filhos e dar a eles o melhor. Mais uma vítima da nossa sociedade — acrescentou Massa.

Conforme a polícia, os criminosos tinham assaltado dois pedestres e estariam em fuga quando abordaram Cristine. Eles fugiram em um Fiat Palio vermelho. A vendedora morreu dentro do veículo, presa ao cinto de segurança. A filha saiu correndo em direção à instituição de ensino para pedir socorro. Uma moradora teria ouvido os criminosos gritarem "entrega o celular" para a vítima. 

Em virtude do latrocínio, o Colégio Dom Bosco suspenderá as aulas nesta sexta-feira. As atividades serão retomadas na segunda-feira.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.