Geral

Latrocínio

Jovem é morta na frente da filha e do marido em Canoas

Andressa Friedrich chegava em casa quando foi atingida por um disparo na cabeça 

Cleidi Pereira

Enviar email

Poucas horas antes de ser assassinada com um tiro na cabeça, no início da madrugada deste domingo, Andressa Reinaldo Ellwanger Friedrich, 25 anos, celebrava com a família a Semana Farroupilha em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A jovem, que era corretora de seguros, retornava do acampamento realizado no município quando foi morta na frente do marido André e da filha Sara, de um ano e 11 meses.

Ela foi atingida por um disparo ao chegar em casa, no bairro Olaria, em Canoas, por volta da 1h30min. A vítima foi socorrida por familiares e vizinhos, que a levaram para o Hospital Nossa Senhora das Graças, mas Andressa não resistiu.

– É doloroso demais. Não sei o que fazer. Só espero que a justiça já esteja sendo feita – disse André.

A família era ligada ao tradicionalismo gaúcho, e este foi o tema escolhido quando os dois resolveram trocar alianças e celebrar a união, em 2015.

– Ela era uma ótima mãe, amava as tradições gaúchas e era uma ótima amiga. Fará muita falta. É muito dolorido isso tudo, ela deixou marido e uma filha de dois anos, uma princesa. Foi uma brutalidade – afirmou uma amiga que pediu para não ser identificada.

Leia mais
Como enfrentar o medo após ser vítima de assalto
2016: um ano recorde em roubos no Rio Grande do Sul
Renato Dornelles: passei pela terrível experiência de ter arma apontada

De acordo com o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Canoas, ao que tudo indica, trata-se de mais uma caso de latrocínio.

O criminoso, que estava com um lenço no rosto, abordou a família quando o carro estava na garagem. Segundo o delegado, o casal chegou a negociar para que a criança fosse retirada antes que o criminoso levasse o veículo. Bennemann conta que o bandido teria pedido para Andressa levar o veículo para a calçada e, por alguma razão ainda não esclarecida, acabou efetuando o disparo.

O carro da família, um Cobalt, foi levado pelo bandido foi encontrado em Sapucaia do Sul, também na Região Metropolitana, por volta das 10h. A bolsa de Andressa foi encontrada dentro do veículo, que passou por perícia nesta tarde. Guarnições das delegacias de Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul realizam buscas na região.

* Zero Hora

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Pré-Jornada

15:00 - 15:45