A Polícia Civil realiza uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta terça-feira em 10 cidades na Região Metropolitana, no Vale do Sinos e no Vale do Caí. No total, são cumpridos 170 mandados de busca e prisão na ação, batizada de Operação Fênix. As informações são do blog Caso de Polícia. Cerca de 750 policiais participam da ofensiva contra uma facção criminosa.
A investigação teve início depois que a polícia começou a monitorar um criminoso que estabeleceu uma base na cidade de Montenegro para distribuir drogas para a região. A partir daí, suspeitos foram identificados e áreas de atuação do tráfico de drogas foram mapeadas.
Leia mais:
Homem é morto dentro de casa em Alvorada
Tropa auxiliar da Força Nacional chega entre terça e quarta-feira a Porto Alegre
Em um ano de investigação, a polícia prendeu 47 pessoas e apreendeu mais de 550 quilos de entorpecentes – 521 quilos de maconha, 33,1 quilos de crack e 5,1 quilos de cocaína.
A investigação começou em Montenegro e se expandiu para as cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Triunfo, Maratá, Feliz, Sapiranga, Brochier, Capela de Santana e Estância Velha, onde foram cumpridos os mandatos nesta terça-feira. A ação é coordenada pela Delegacia de Montenegro e pela 1ª Delegacia do Departamento de Combate ao Narcotráfico (Denarc).