Prisão

Preso homem suspeito de esfaquear a companheira em Alvorada

Crime aconteceu em 2012, mas homem só foi preso nesta quinta-feira em ação da Delegacia de Capturas, do Deic

16/02/2017 - 12h10min | Atualizada em 16/02/2017 - 12h10min

Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta quinta-feira em uma ação da Delegacia de Capturas, do Deic, no bairro Maria Regina, em Alvorada. Ele tinha prisão preventiva decretada este ano por tentativa de homicídio contra a companheira. Em 2012, o suspeito havia esfaqueado a vítima na casa da família. Ele chegou a ser preso em flagrante no mesmo dia, mas logo teve a prisão relaxada e foi colocado em liberdade provisória.

Leia mais:
Homem é preso por tentativa de feminicídio após descumprir medida protetiva em Porto Alegre
Feminicídio mata uma mulher a cada uma hora e meia no Brasil

O inquérito policial prosseguiu. Em 2013, no entanto, a companheira registrou uma ocorrência policial dando conta do desaparecimento do seu agressor. Diante da dificuldade em localizar o suspeito ao longo da investigação, a polícia solicitou a sua prisão preventiva. 

Na quarta-feira, já com o mandado de prisão em mãos, agentes da Delegacia de Capturas voltaram a entrar em contato com a vítima, por telefone. E a mulher confirmou que o agressor estava desaparecido.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, os agentes desconfiaram da situação. Na manhã desta quinta, enquanto um policial voltou a ligar para a vítima — e ouviu a confirmação de que o homem estava desaparecido —, outro agente observava a residência. Ele flagrou o procurado no local. Foi então que a ação foi desencadeada e a prisão preventiva cumprida.

O homem foi encaminhado ao Deic e deve ser levado ao Presídio Central logo que houver uma vaga. Ele agora responderá ao processo preso.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.