Segurança Já

VÍDEO: imagens mostram momento em que universitário é morto em assalto em Porto Alegre

Câmeras de segurança registraram o crime, que ocorreu na Avenida Pernambuco, na Zona Norte

15/03/2017 - 11h32min | Atualizada em 15/03/2017 - 15h12min

O nono latrocínio ocorrido neste ano em Porto Alegre foi registrado por câmeras de segurança de um estacionamento próximo ao local. Gabryel Machado Delgado, de 20 anos,  estudante de Marketing da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), estava voltando da aula quando foi abordado por um ladrão na frente do prédio onde morava, na Avenida Pernambuco, perto da esquina com a Rua Ernesto da Fontoura, bairro São Geraldo, na Zona Norte, por volta das 22h40min. 

Leia  também:
Estudante morre com tiro na cabeça durante assalto em Porto Alegre
"O que me deixa mais triste é que é só promessa", diz padrasto de universitário
Morte de doutorando gera clima de luto na Física da UFRGS

O delegado Hebert Ferreira, da 4ª Delegacia de Polícia, ouviu a principal testemunha do assalto na manhã desta quarta-feira. O rapaz que prestou depoimento é amigo da vítima e presenciou o crime. 

O amigo contou que parou para conversar com Gabriel na esquina e que os dois foram abordados pelo ladrão armado. O bandido pediu o celular dos dois, mas o amigo disse que não tinha celular e tirou a mochila que carregava nas costas para entregá-lo. Porém, o criminoso não aceitou a mochila, queria mesmo era o celular.

Gabriel, por sua vez, teria tirado o celular do bolso e caminhado em direção ao assaltante para entregá-lo. Como ele tinha problema em uma das pernas e mancava, o movimento brusco teria assustado o ladrão que gritou: "Não vem, não vem", e atirou. Em seguida, fugiu correndo sem levar o celular. 

O delegado acredita que o ladrão pode ter interpretado a movimentação de Gabriel como uma reação. Um retrato-falado do suspeito será divulgado ainda hoje pela Polícia Civil. Embora o vídeo ajude a verificar a dinâmica do crime, as imagens não são nítidas ao ponto de identificar o rosto das pessoas.

Este é o nono latrocínio do ano na Capital e o 20º na Região Metropolitana. Conforme levantamento da editoria de Segurança dos jornais Diário Gaúcho e Zero Hora, no mesmo período de 2016, Porto Alegre registrou seis roubos com morte, enquanto a Região Metropolitana tinha 12 crimes desse tipo até a mesma data do ano passado.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.