
Familiares e amigos próximos de Mariana Freitas Rodrigues, 17 anos, realizaram uma caminhada neste domingo, Dia das Mães, em Alvorada, para lembrar sua morte e pedir justiça no caso. A adolescente estava grávida e foi morta na noite de quarta-feira passada, com um tiro na cabeça. Uma equipe médica do hospital do município conseguiu salvar o bebê. Um jovem de 18 anos, apontado como pai da criança, foi preso na sexta-feira como suspeito do crime.
Durante a caminhada, as cerca de 40 pessoas, entre amigos e familiares, participaram vestindo camisetas com a foto de Mariana e carregaram balões brancos. Elas seguiram pela Avenida Presidente Getúlio Vargas até a Praça Central, na frente da prefeitura.
– Nosso objetivo é cobrar as autoridades para que não seja apenas mais um caso investigado. Queremos chamar a atenção para o que ocorreu e que o culpado responda por feminicídio – explicou Felipe Borba, 29 anos, primo de Mariana que participou do ato.
Leia mais
Médicos salvam bebê de gestante que morreu com um tiro na cabeça em Alvorada
Médicas contam como foi trabalho para salvar bebê de mãe morta em Alvorada
Adolescente grávida que foi assassinada estava realizada, contam amigas
Se o assassinato for classificado como feminicídio (quando é praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino), o autor responderá por crime equivalente a homicídio qualificado e, portanto, hediondo. Em caso de condenação, a pena poderá ser aumentada de um terço até a metade pelo fato de ter sido cometido durante a gravidez da vítima.
Mariana foi morta em frente a sua casa. Pouco antes, o ex-namorado, que seria o pai da criança, havia enviado uma mensagem pedindo que ela o esperasse naquele local. À polícia, ele alegou que chegou a ir para a frente da casa da adolescente, mas resolveu sair antes que ela chegasse.
