
Um adolescente de 17 anos foi apreendido após tentar assaltar um ônibus da linha T11 no início da tarde deste sábado (12), no bairro Nonoai, em Porto Alegre. Ele teve a ação frustrada por passageiros que aproveitaram um momento de descuido para imobilizá-lo. Uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (BOE) passava pelo local e efetuou a prisão. O infrator foi encaminhado para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA).
O ônibus seguia do centro para o bairro pela Avenida Nonoai. Próximo ao número 1.138 da via, o jovem anunciou o assalto e passou a arrecadar dinheiro e celulares dos passageiros. Conforme testemunhas, ele já estava com diversos objetos roubados quando foi surpreendido pelos passageiros.
Leia mais:
O motorista estacionou o coletivo e abordou a viatura do BOE que passava pelo local. O adolescente postava apenas uma réplica de pistola. O jovem foi examinado no Hospital do Pronto Socorro da Capital, onde não foram constatadas lesões corporais, conforme a Brigada Militar.
De acordo com o Subcomandante do BOE, Major Mário Augusto Ferreira da Silva, o adolescente possui diversos registros de infrações e passagens pela Fase. Entre os registros estão cinco apreensões por roubo a coletivos na Capital.