Novo cargo

Temer exonera Alexandre de Moraes do Ministério da Justiça e o efetiva no STF

No início da tarde, indicado à Corte recebeu, em votação secreta no plenário do Senado, 55 votos a favor e 13 contra. Eram necessários ao menos 41

Por: Estadão Conteúdo
22/02/2017 - 17h31min | Atualizada em 22/02/2017 - 17h31min
Temer exonera Alexandre de Moraes do Ministério da Justiça e o efetiva no STF Valdenio Vieira/Presidência da República/Divulgação
Foto: Valdenio Vieira / Presidência da República/Divulgação  

Quatro horas após da aprovação pelo plenário do Senado e de se reunir com o presidente Michel Temer, o jurista Alexandre de Moraes foi oficialmente nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em edição extra do Diário Oficial da União publicada nesta quarta-feira, Temer exonerou Moraes do cargo de ministro licenciado da Justiça e o efetivou no STF.

Leia mais
Temer diz que Moraes se pautará por independência e imparcialidade no STF
Lava-Jato, PCC e plágio: o que disse Alexandre de Moraes na sabatina no Senado

No início da tarde, o indicado recebeu, em votação secreta no plenário, 55 votos a favor e 13 contra. Eram necessários ao menos 41 dos 81 votos dos senadores.

A expectativa é que Moraes só tome posse no STF no próximo mês. Ele vai substituir Teori Zavascki, ex-relator da Operação Lava-Jato morto em acidente aéreo.

Leia as últimas notícias de Política

*Estadão Conteúdo

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.