Reação do empresariado

Contra aumento de imposto, Fiesp distribui patos de borracha em SP

Distribuição dos bonecos ocorreu no mesmo dia em que o presidente da entidade, Paulo Skaf, se reuniu com Michel Temer fora da agenda oficial

Por: Estadão Conteúdo
23/07/2017 - 18h41min | Atualizada em 23/07/2017 - 19h12min
Contra aumento de imposto, Fiesp distribui patos de borracha em SP SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: SUAMY BEYDOUN / AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO  

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) distribuiu na tarde deste domingo (23) patos infláveis para os pedestres na Avenida Paulista, que fica fechada para carros aos domingos. A ação ocorreu no mesmo dia em que o presidente da entidade, Paulo Skaf, se reuniu fora da agenda oficial com o presidente Michel Temer, em sua residência em São Paulo.

Os bonecos de plástico são uma alusão à retomada da campanha "Não vou pagar o pato", que havia sido lançada pela Fiesp em 2015. A ação de marketing contrária ao aumento de impostos foi retomada na semana em que o governo federal anunciou o reajuste da contribuição do PIS/Cofins para os combustíveis, uma medida para tentar conter o rombo fiscal.

Leia mais:
Temer diz que "população vai compreender" aumento de imposto
Governo assina decreto que aumenta impostos sobre combustíveis e faz novo corte nas finanças

Semana passada, após o aumento de impostos, Skaf disse que houve um erro de Temer em aprovar o aumento da carga tributária, mas que o governo não vai perder a credibilidade por causa de apenas uma medida.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.